FMCG Homepage Newsletter

Lavradores de Feitoria lança nova colheita do Meruge branco

Por a 3 de Outubro de 2023 as 9:00

A Lavradores de Feitoria acaba de lançar a colheita 2021 do seu Meruge branco, um DOC Douro 100% português, da casta à madeira da barrica onde estagia. Este ‘branco de Inverno’ tem um elevado potencial de guarda, motivo pelo qual está a ser comercializado o de 2021.

Com este lançamento – e depois do Lavradores de Feitoria, do Três Bagos Reserva e do Três Bagos Sauvignon Blanc, de 2022 – ficam assim completas as novas colheitas de brancos que compõe o portefólio nuclear da empresa vitivinícola.

O Meruge branco 2021 apresenta-se como um vinho bastante rico e complexo sem deixar de corresponder ao perfil de vinhos idealizados  pela Lavradores de Feitoria: “frescos, aromáticos e elegantes”. “Com uma madeira muito bem integrada, apresenta aromas de fruta fresca, como pêra e marmelo, e ligeiras nuances de ananás. À medida que abre no copo, libertam-se aromas a especiarias e frutos secos, que o tornam muito rico e bastante interessante. Na boca, a acidez faz destacar a sua frescura e a presença de fruta, num equilíbrio perfeito com a estrutura”, apresenta o produtor.

Feito em barricas de carvalho português, cru ou sem tosta, durante seis meses, “é um branco expressivo e harmonioso, com um final longo e com uma frescura persistente”. Acompanha na perfeição sopas, peixes gordos, bacalhau, polvo, queijos, enchidos e pratos vegetarianos com estrutura.

Com 20 quintas dispersas pelos melhores terroirs das três sub-regiões do Douro (Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior), a Lavradores de Feitoria foi fundada em setembro 2000, como resultado da união de 15 ‘lavradores’, proprietários de 18 quintas. Passado pouco mais de duas décadas, é composta por 53 accionistas, 16 dos quais são proprietários de 19 quintas, às quais se soma a Quinta do Medronheiro, comprada com o capital da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *