FMCG Homepage Newsletter

Vinalda reforça portefólio com vinhos da Península de Setúbal

Por a 2 de Outubro de 2023 as 10:23

A Vinalda vai distribuir em regime de exclusividade o portefólio de vinhos da Sociedade Vinícola de Palmela (SVP). A empresa liderada por Vasco Guerreiro, que entrou no capital da SVP em 2021, distribui três marcas: SVP (Grande Reserva, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo), Serra Mãe e Terras do Sado.

“Há algum tempo que procurávamos um produtor com um portefólio que pudesse complementar a nossa carteira na região e a Sociedade Vinícola de Palmela responde exatamente ao que pretendíamos: uma estratégia ambiciosa, um conjunto de marcas com uma imagem apelativa e, principalmente, vinhos de elevado nível e excelente relação qualidade-preço”, afirma o diretor-geral da distribuidora, José Espírito Santo.

Além do CEO, Vasco Guerreiro, a estrutura acionista da SVP mantém as famílias do enólogo Filipe Cardoso (Quinta do Piloto) e do agora diretor-geral adjunto, Luís Simões. A enologia está a cargo de José Caninhas, com o apoio de Filipe Cardoso.

“A SVP está a construir um caminho sólido com objetivos de crescimento e uma visão ambiciosa. A consolidação depende de parcerias estratégicas que acreditem na qualidade dos vinhos, nos nossos valores e cooperativismo”, salienta, por sua vez, Vasco Guerreiro.

Cabernet Sauvignon, Moscatel Roxo, Moscatel de Setúbal, Castelão, Fernão Pires, Arinto, Sauvignon Blanc, Trincadeira, Aragonês e Alicante Bouschet constituem as castas mais utilizadas pela empresa que explora 230 hectares de vinha na região de Setúbal, em parceria com a família Cardoso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *