Destaque Homepage Exportação FMCG Homepage Newsletter

Ministro da Economia visitou a fábrica da Nestlé do Porto

Por a 30 de Setembro de 2023 as 8:00
Nestlé Porto

O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, esteve, esta sexta-feira, na fábrica de cafés torrados da Nestlé no Porto, uma visita no âmbito das celebrações dos 100 anos de presença da Nestlé em Portugal e em antecipação ao Dia Internacional do Café, que se comemora este domingo, dia 1 de outubro. Durante a visita, foi destacado o relevante contributo de Portugal para o setor do café, onde a Nestlé tem uma presença forte em todos os canais (retalho, fora do lar e direct-to-consumer) e em todos os segmentos (café torrado, em grão e moído, cápsulas e solúveis).

A Fábrica da Nestlé no Porto, reconhecida internacionalmente pela sua expertise na produção de café torrado, é responsável pela produção das marcas Buondi, Sical, Tofa e Christina, com grande expressão nacional, e Nescafé e Starbucks, com forte presença internacional. António Costa e Silva, conheceu estas linhas de produção, visitando a fábrica onde, segundo a Nestlé,  foram investidos 12 milhões de euros nos últimos quatro anos e que viu aumentar a sua produção em 20% nesse mesmo período.

“A Nestlé tem sido parte integrante da vida dos portugueses ao longo dos últimos 100 anos, com o desenvolvimento de um portefólio adaptado aos gostos e necessidades nutricionais locais. Sendo o café um dos produtos mais apreciados pelos consumidores portugueses, o desenvolvimento desta categoria no país tem sido uma aposta chave da Nestlé desde a década de 80 e esse contributo está patente não só no investimento contínuo que fazemos na nossa fábrica de cafés torrados do Porto, mas também na inovação constante que lançamos em todos os segmentos de consumo de café, contribuindo assim para elevar a fasquia de qualidade reconhecida do café português.” referiu a CEO da Nestlé Portugal, Anna Lenz, que acompanhou a visita do Ministro António Costa Silva, ao lado de vários clientes e outros parceiros, em comunicado.

Nestlé Porto

Recorde-se que esta fábrica em São Mamede de Infesta exporta hoje 58% da sua produção para mais de 60 países, com um contributo relevante para a economia nacional e para o importante setor do café em Portugal. O café é hoje a mais importante categoria no negócio da Nestlé em Portugal, com um peso de mais de 50% nas suas vendas totais em valor, sendo que metade desse peso resulta, precisamente, das marcas locais de café desenvolvidas pela Nestlé nesta fábrica.

A Fábrica do Porto, que tem como única matéria-prima o café verde 100% de origem responsável, produz atualmente 13.500 toneladas de café torrado, distribuídas por seis marcas e 152 referências de produtos dirigidos aos canais retalho e horeca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *