ESG Homepage Newsletter

“Quem Recicla! Vai a Jogo” aposta na sustentabilidade e responsabilidade social

Por a 26 de Setembro de 2023 as 8:10

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, lançou, em parceria com a Novo Verde e o Clube de Futebol “Os Belenenses”, a campanha “Quem Recicla! Vai a Jogo”, que apresenta como “um testemunho do compromisso das duas entidades, com a sustentabilidade e a responsabilidade social”

O lançamento da campanha aconteceu no dia 23 de setembro no evento de comemoração do 104º aniversário de “Os Belenenses” e contou com um arraial com atividades para todas as idades, bancas de comida e bebida, espaços para crianças, música, sem esquecer a parte institucional de entrega dos emblemas de 25, 50 e 75 anos de sócio e prémios aos internacionais. Durante toda a época, os sócios, adeptos, famílias e simpatizantes do histórico clube de futebol são convidados a contribuir para um futuro mais ‘verde’, entregando os seus resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias nas diversas iniciativas que se irão realizar.

Ricardo Neto, presidente da ERP Portugal e Novo Verde, sociedade gestora de resíduos, responsável pela recolha, valorização e/ou reciclagem de embalagens e resíduos de embalagens, afirma o entusiasmo em “promover esta iniciativa, com este um parceiro tão emblemático e histórico como o clube “Os Belenenses”. “Esta ação de recolha de resíduos reflete o nosso compromisso contínuo em incentivar a comunidade a adotar comportamentos mais sustentáveis e a contribuir para a consciencialização sobre os impactos dos mesmos. Juntos, podemos fazer a diferença.”, conclui.

Por sua vez, Patrick Morais de Carvalho, presidente de “Os Belenenses”, declarou ser “com enorme alegria que recebemos a Novo Verde e a ERP Portugal nas celebrações do nosso 104º aniversário”. “Esta parceria demonstra que o desporto e a sustentabilidade podem agir em conjunto para fazer a diferença. Queremos envolver os nossos sócios, adeptos e a comunidade em geral num esforço concertado para cuidar do nosso ambiente”, sublinhou.

A ERP Potugal pertence a uma plataforma pan-Europeia, European Recycling Platform (ERP), fundada em dezembro de 2002. Esta plataforma tem uma quota de mercado entre 12% e 36% e já recolheu mais de quatro milhões de toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos na Europa. A ERP já está a operar em Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia e Israel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *