Distribuição ESG Homepage Newsletter

Clientes do Cartão Continente ajudam a plantar 15 mil árvores

Por a 26 de Setembro de 2023 as 14:09

Cerca de 200 mil utilizadores da App Cartão Continente vão ajudar a plantar 15 mil árvores nas florestas nacionais. É o resultado da ativação “Poupe o Planeta”, com a plantação a ter início na 2ª quinzena de novembro, no Baldio de Carvalhais, no concelho de São Pedro do Sul.

Lançada a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, a iniciativa desafiou os utilizadores da App Cartão Continente a adotarem, durante aquele mês, um conjunto de comportamentos mais sustentáveis, como a adesão à fatura ou aos cupões eletrónicos, a utilização do serviço Plug&Charge, a compra de produtos com certificação de Bem Estar Animal e de Pesca Sustentável, entre outros. Os clientes acumulavam um ponto por cada ação realizada e, como recompensa, o Cartão Continente comprometeu-se a plantar uma árvore por cada cliente que acumulasse dez pontos.

A “Poupe o Planeta” teve como principal objetivo sensibilizar os utilizadores da App Cartão Continente para o contributo que cada um poderá ter na conservação e proteção do planeta, nomeadamente através de escolhas simples numa ida ao supermercado.

O Continente assinalou ainda o primeiro Dia Nacional da Sustentabilidade, celebrado a 25 de setembro, com o lançamento de um conjunto de ações de sensibilização, como a campanha “Ajude o planeta com o seu prato”, que dá a conhecer a Dieta do Planeta; a ação “Traga Vazio Leve Cheio”, centrada em promover a utilização de embalagens e sacos reutilizáveis; e a campanha “Dê uma nova vida aos seus resíduos”, que relembra que nas lojas Continente os clientes encontram depósitos que permitem dar uma nova vida a um conjunto diversificado de produtos em fim de vida.

A app Cartão Continente permite aos clientes utilizarem as vantagens do cartão à distância de um clique e possibilita também a recuperação de cupões pós-compra, consulta de faturas e pagamentos com o Continente Pay.  O Cartão Continente é chega atualmente a cerca de quatro milhões de famílias e pode ser usado em mais de duas mil lojas das marcas aderentes, com descontos exclusivos numa ampla rede de parceiros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *