Distribuição Homepage Newsletter

Auchan Move apoia Liga Portuguesa Contra o Cancro na promoção da alimentação saudável

Por a 21 de Setembro de 2023 as 15:40
Auchan Move

A Auchan Retail Portugal está comprometida em promover a saúde e o bem-estar das comunidades e para cumprir esta missão, surge a Auchan Move, uma iniciativa solidária internacional, promovida pela Fundação Auchan, na qual colaboradores de todo o país terão oportunidade de participar ativamente, caminhando pela saúde e para apoiar a Liga Portuguesa contra o Cancro.

Tendo como principal objetivo promover o acesso à nutrição adequada nas comunidades em que a marca Auchan está presente e contribuindo para hábitos alimentares mais saudáveis, a Fundação Auchan, como parte da Auchan Move, compromete-se a distribuir 500 mil euros em projetos de alimentação saudável nos 12 países participantes, incluindo Portugal. Assim, até 30 de setembro, os colaboradores da Auchan irão contribuir para a angariação de fundos destinados ao projeto “Super Saudáveis” da Liga Portuguesa contra o Cancro, através da app Kiplin.

A iniciativa “Super Saudáveis” dirige-se especialmente a crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e conta com o apoio institucional da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral da Saúde e da Associação Portuguesa de Nutrição, tendo recebido reconhecimento ao ser premiada com o Food & Nutrition Award, em 2018, na categoria de educação alimentar. Este é um projeto que resulta da vasta experiência da Liga Portuguesa Contra o Cancro na área da educação alimentar e visa promover mais hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

Os resultados da ação Auchan MOVE serão revelados no Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, altura em que será conhecida a quantia angariada para a Liga Portuguesa contra o Cancro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *