ESG FMCG Homepage Newsletter

Velilla Group obtém a certificação ISO 14001 para os Sistemas de Gestão Ambiental

Por a 19 de Setembro de 2023 as 10:10
Velilla Group

O Velilla Group alcançou um marco importante no seu compromisso com a sustentabilidade e a gestão ambiental responsável, ao obter a certificação ISO 14001 em Sistemas de Gestão Ambiental. Esta certificação, fruto de um esforço conjunto de todos os colaboradores da empresa, reflete o compromisso permanente da empresa com a proteção do meio ambiente, a eficiência na utilização dos recursos e a gestão responsável dos processos e operações.

A empresa Ibérica com sucursal em Portugal, referência em vestuário de trabalho, refere em comunicado que ao obter esta certificação demonstra a sua responsabilidade para com os seguintes princípios fundamentais:  identificação e avaliação dos impactes ambientais (através de uma análise exaustiva dos impactos ambientais das operações e da identificação das áreas a melhorar), definição de objetivos de melhoria do desempenho ambiental (estabelecimento de objetivos claros para melhorar o desempenho ambiental e reduzir o impacto no ambiente, implementação de políticas e procedimentos ambientais (desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos destinados a reduzir os impactos ambientais em todas as fases das operações), monitorização e medição contínuas do desempenho ambiental (empenhar-se na monitorização e medição contínuas do desempenho ambiental para garantir o cumprimento dos objetivos) conformidade com as leis e regulamentos ambientais aplicáveis  (aderir rigorosamente a todas as leis e regulamentos ambientais aplicáveis para garantir a conformidade em todas as atividades) e promover a sensibilização ambiental e a formação dos trabalhadores (promover ativamente a sensibilização ambiental entre o pessoal e proporcionar a formação necessária para que os trabalhadores possam contribuir eficazmente para uma gestão ambiental responsável).

“A obtenção desta certificação confirma o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes, que valorizam cada vez mais a adoção de medidas concretas para a proteção do ambiente e a preservação dos recursos naturais. Consideramos esta certificação como mais um passo no nosso objetivo de continuar a inovar e a melhorar as nossas práticas empresariais para alcançar todos os nossos objetivos”. sublinha Enrique Fernández Allén, diretor geral de Velilla Group, em comunicado.

A obtenção da certificação ISO 14001 vem juntar-se à certificação GOTS, que Velilla Group já possuía. Ambas fazem parte do seu Green Project, um ambicioso plano de sustentabilidade que é uma referência no sector do vestuário de trabalho, que engloba e promove todas as iniciativas levadas a cabo pela empresa para um desenvolvimento sustentável a longo prazo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *