Destaque Homepage Exportação Hipersuper Homepage Newsletter Produção Vinhos

Tiago Macena mais perto de se tornar o 1º Master of Wine Português

Por a 19 de Setembro de 2023 as 9:02

Tiago MacenaTiago Macena está perto de se tornar o 1º Master of Wine Português – passou agora o exame prático e tem pela frente a última fase do curso, a elaboração de uma tese final- e a  ViniPortugal, que tem apoiado o percurso do enólogo e consultor,  lembra a importância e o significado deste feito para Portugal e para o setor.

“O Tiago é um parceiro da ViniPortugal de longa data. Acreditámos sempre que este dia chegaria e fizemos sempre questão de o apoiar durante todo o seu trajeto. Acreditamos que com todo o apoio que disponibilizámos contribuímos para tornar possível a Portugal e ao sector ter um Master of Wine Português e o Tiago Macena será com certeza o primeiro a sê-lo”. refere Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, em comunicado.

“A fase do exame prático foi mesmo muito difícil devido às especificidades e exigência dos grandes vinhos internacionais, mas depois desta fase passada o sentimento é de extrema alegria. Agora é fazer a tese e atingir o objetivo final, ser Master of Wine. Acredito que posso ajudar o sector dos vinhos a ter a projeção que merece, mas também trazer para Portugal conhecimento. Foram muitos anos sempre sem desistir, mas estou cada vez mais perto desta conquista e agradeço a parceiros como a ViniPortugal que acreditaram que isto era possível” sublinha Tiago Macena, também em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *