Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Yogoody e Água Monchique conquistam Prémio de Inovação Alimentar Auchan

Por a 15 de Setembro de 2023 as 10:35
Yogoody na categoria de produto e Água de Monchique na categoria de embalagem arrebatam 1º Prémio da primeira edição

A 1ª edição do Prémio Inovação Alimentar Auchan foi lançada em 2023 com o objetivo de dar palco às empresas com potencial para revolucionar o futuro do setor agroalimentar e democratizar o acesso à inovação alimentar. Nesta edição, à qual se candidataram mais de 70 projetos, foram premiados o Yogoody, na categoria de Inovação Produto e a Água Monchique, na categoria de Inovação Embalagem.

 

Prémio de Inovação Alimentar Auchan distingue produto e embalagem mais inovadores de 2023

O Yogoody, distinguido com o 1º prémio Produto Inovação, é um snack bebível, composto por três gamas – Original, Proteína e Vegan –, desenvolvido pela Preparados e Instantâneos Appyogurt LDA, que contém biliões de culturas do iogurte sendo um pré e probiótico saboroso e com benefícios nutricionais. Apenas com adição de água, permite obter uma cremosa bebida com as mesmas características de um iogurte, mas sem necessitar de refrigeração, com validade até um ano, reduzindo o desperdício alimentar.

A menção honrosa da categoria recaiu sobre a Infusão de Bolota, desenvolvida pela Landratech, que funciona como sucedâneo de café.

Prémio de Inovação Alimentar Auchan distingue produto e embalagem mais inovadores de 2023A Sociedade da Água de Monchique, SA foi distinguida com o 1º Prémio Inovação Embalagem pela sua nova garrafa PET, com 555 ml de capacidade e 100% PET na sua composição. O que diferencia esta embalagem é também a total ausência de rótulo, estando a informação ao consumidor no material da garrafa, através do método de engraving embossing, não tendo qualquer adição de materiais, no processo de formação da garrafa ou na sua pós-produção. Destaca-se ainda pelo arrojado EcoDesign, com a aplicação do relevo e na remoção do rótulo.

Com este Prémio a Auchan pretende demonstrar que é “cada vez mais importante apoiar e dar a conhecer ao consumidor projetos inovadores, que impulsionem a transformação sustentável dos sistemas agroalimentares e que façam a diferença na saúde e bem-estar das comunidades e do planeta, democratizando assim o acesso à inovação alimentar que faz a diferença”.

Este Prémio surge no seguimento do projeto Future Taste, criado em 2021, onde todos os meses é lançado um novo um produto ou gama de produtos inovadores, com destaque mensal, que passam a estar disponíveis para compra nas lojas Auchan e na loja online.

Os critérios para a avaliação do nível de inovação dos produtos ou serviços tem em consideração critérios de avaliação como a Inovação e Originalidade, a Relevância e fundamentação, Propriedades nutricionais e promoção de alimentação saudável, Propriedades organolépticas e a Sustentabilidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *