Distribuição ESG Homepage

Pingo Doce mostra iniciativas de sustentabilidade na Cidade do Zero

Por a 15 de Setembro de 2023 as 13:41

A cadeia de supermercados Pingo Doce vai organizar um conjunto de iniciativas sobre temas como a promoção da saúde pela alimentação, o combate ao desperdício alimentar e a redução do plástico de utilização única, na segunda edição do projeto de sustentabilidade Cidade do Zero, que decorre este fim-de-semana no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A marca da Jerónimo Martins terá a ativação Bairro Pingo Doce na cidade sustentável, um espaço onde promoverá, por exemplo, sessões de showcooking que ensinam como evitar o desperdício de alimentos.

A insígnia empresta também o nome a uma sala com capacidade para 100 pessoas onde irão decorrer nove palestras sobre temas como os desafios de uma alimentação saudável, a preservação do oceano e o futuro das embalagens e do pescado sustentável, entre outros.

Filipa Pimentel, diretora de desenvolvimento sustentável e impacto local do Pingo Doce, salienta que a atividade da retalhista é desenvolvida segundo princípios “responsáveis e sustentáveis”. “Estamos cientes de que a nossa dimensão nos traz uma responsabilidade acrescida que assumimos como uma oportunidade de sermos um motor de progresso para consumos e atuações mais responsáveis ao longo de toda a cadeia de valor”.

A marca apresenta-se no evento com o mote “Ir às compras sem falhar com o planeta ou com a carteira? Sim, é possível!” e dará a conhecer dois projetos: os eco mesh bags (sacos reutilizáveis feitos com 100% algodão e produzidos em Portugal) e o projeto de redução da utilização de plástico de uso único nas embalagens de produtos de marca própria através do programa de ecodesign.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *