Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce elimina intensificadores de sabor e corantes artificiais de 1354 produtos

Por a 13 de Setembro de 2023 as 11:36

Marca Própria Pingo DoceA cadeia de supermercados Pingo Doce retirou os intensificadores de sabor e corantes artificiais de todos os produtos alimentares de marca própria, ou seja de 1354 referências.

A empresa do grupo Jerónimo Martins, garante, em comunicado, ser o “primeiro e único retalhista no país a apresentar um sortido isento destes aditivos, sem que isso influencie o sabor e o preço de venda”.

Isabel Ferreira Pinto, diretora geral do Pingo Doce, lembra um processo longo – que teve início em 2007 –  para sublinhar ser um “orgulho”  hoje comunicar que a marca é a “primeira retalhista em Portugal a oferecer um sortido alimentar de qualidade acrescida, totalmente isento de intensificadores de sabor e corantes artificiais”.

A marca própria é “um fator distintivo da nossa proposta de valor, este é, sem dúvida, um marco na história do Pingo Doce. Estamos diariamente em casa de milhares de famílias que confiam na nossa marca e, por isso, melhorar o perfil nutricional dos  produtos significa ter um impacto direto e real na qualidade da alimentação e na saúde dos consumidores”, realça a gestora.

A reformulação de produtos é um processo “complexo e moroso” que envolve fornecedores e equipas de qualidade e nutrição. “Em muitos casos, o principal desafio consistiu na identificação e incorporação dos ingredientes naturais que assegurassem em pleno a substituição do elemento retirado, sem comprometer o sabor e a textura”,  explica a retalhista.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *