FMCG Homepage Newsletter

Castello de volta com uma identidade visual renovada

Por a 12 de Setembro de 2023 as 10:01
Castello de volta com uma nova visão e comunicação

Castello está de volta com uma identidade visual renovada e uma nova campanha multimeios. É o  regresso de uma das primeiras águas minerais naturais gaseificadas portuguesas, reconhecida como um exemplo de pioneirismo e de quebrar paradigmas e conceitos, mas mantendo a sua essência intacta.

Sob o mote “Não é Água, é Castello”, a mais recente campanha de marca é um convite para apreciar uma água gaseificada premium que, até na origem, é inesperada e única: tem como local de nascimento o Baixo-Alentejo, mais precisamente Moura, a apenas 50 quilómetros do ponto mais quente de Portugal. Desde 1899 que esta marca icónica marca a diferença na categoria das águas com gás e mantém a tradição de oferecer uma água que se distingue pela sua bolha inimitável e pela versatilidade ímpar, podendo ser bebida de forma original, simples, com fruta ou em mix com outras bebidas.

A marca avança em comunicado que a evolução dos elementos gráficos presentes nos diferentes suportes de comunicação, em tons de preto e vermelho, “mantém-se fiel ao espírito da marca, moderno, dinâmico e cosmopolita, enquanto a versatilidade para consumo em diversos momentos revela que Castello é perfeita em qualquer ocasião, incluindo momentos sociais e de convívio, desde a rotina do dia a dia até às alturas mais inesperadas”.

Recorde-se que a Central de Cervejas adquiriu a concessão e a marca de água Castello em 2019, sendo a primeira vez, desde há muitos anos, que esta, que há muito uma referência na categoria de águas com gás, é o centro de uma forte campanha de comunicação.

“O espírito diferenciador e empreendedor foi o que trouxe Castello do Alentejo, onde nasce, para o resto do país e além-fronteiras. Atualmente, a água gaseificada está associada a momentos de consumo específicos, como por exemplo, após as refeições. Queremos mudar essa perceção, porque existe uma diversidade de ocasiões de consumo para esta bebida. Com a nova campanha, o nosso objetivo é mostrar que a marca, visionária desde sempre e com mente aberta, evoluiu. Queremos que os consumidores saiam da sua bolha, explorem o carater único desta água e se deixem surpreender pelos novos momentos com Castello que combina com tudo na perfeição”, sublinha Martim Manoel, Gestor de Marketing de Portfólio e Inovação da Central de Cervejas e Bebidas.

Assinada pela agência Publicis, a campanha será gradualmente apresentada em várias plataformas, incluindo outdoors, plataformas digitais, cinema e Spotify, uma abordagem multicanal que permitirá alcançar um público diversificado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *