Homepage Logística Newsletter

Volume de negócios da STEF cresce 3,5% no primeiro semestre

Por a 11 de Setembro de 2023 as 13:12

O grupo STEF reportou um volume de negócios de 2179,1 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa umSTEF_Armazem_p crescimento de 3,5% numa base comparável e excluindo as vendas de mercadoria para a atividade de restauração.

A multinacional especializada em serviços de transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada alcançou resultados líquidos de 94,8 milhões de euros e o EBIT cifrou-se em 113,2 milhões de euros.

“O primeiro semestre de 2023 marca um importante ponto de viragem estratégico para o grupo que se recentrou na sua atividade principal após a cessão das suas atividades marítimas”, declara Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral, salientado que este período foi também marcado pela inflação dos preços dos produtos alimentares que continua a afetar o consumo, assim como pela “forte subida” das taxas de juro que aumentou os encargos financeiros.

“Neste contexto, o grupo resistiu bem, registando um crescimento moderado do seu volume de negócios e um aumento do resultado operacional graças ao dinamismo das suas atividades internacionais”, afirma o gestor.

Os países da Europa do Sul são os que mais contribuíram para o desempenho do grupo entre janeiro e junho de 2023. Espanha e Portugal, explica a empresa, “mantém a sua dinâmica de crescimento orgânico” com a contribuição de novos contratos assinados com a restauração coletiva e comercial e do reforço dos ativos imobiliários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *