Distribuição Homepage Newsletter

Leroy Merlin vai lançar app de compras até ao final do ano

Por a 8 de Setembro de 2023 as 16:48

1 LEROY MERLIN GUARDA FACHADA EXTERIORA Leroy Merlin está a preparar o lançamento de uma app de compras até ao final do ano.  “Ainda estamos no processo de desenvolvimento tecnológico de uma nova app, um novo canal de compras, que iremos lançar até ao final do ano”, contou Ana André, diretora de marketing data driven ao Hipersuper, à margem de apresentação do festival que a retalhista organiza este fim-de-semana para assinalar 20 anos de atividade no mercado português.

A nova app de compras surge num contexto em que a insígnia pretende “melhorar os canais que disponibiliza aos clientes, neste espírito de omnicanalidade que tem sido o foco da marca, desenvolvendo cada vez mais a facilidade e a agilidade para que cada um dos clientes se possa adaptar também em função do seu estilo de vida: se prefere visitar uma loja, o site ou, num futuro próximo, a app”, explica Ana André.

“Este é um projeto que criámos para melhorar a experiência. Na expansão, para chegarmos mais perto das populações que não são servidas por uma loja na proximidade, achamos que nem sempre é necessário abrir uma loja. Se tivermos uma boa experiência digital, pessoas ao telefone para poder ajudar, se tivermos toda esta omnicanalidade, conseguimoschegar a todas as pessoas do país. A app surge neste contexto. Queremos facilitar a vida das pessoas que não se querem deslocar às lojas”, detalha João Lavos, líder de sustentabilidade na Leroy Merlin.

A retalhista tem atualmente uma aplicação dedicada exclusivamente ao cartão de fidelização mas que ainda não oferece a possibilidade de efetuar uma compra. “Serão duas aplicações diferentes para gestão, sendo que a nova app irá permitir a compra e terá também inerentes algumas estratégias de personalização, oferecendo uma melhor navegação e uma experiência mais personalizada”, acrescenta Ana André.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *