Distribuição Homepage Newsletter

Lidl aumenta subsídio de alimentação para 9,60 euros

Por a 6 de Setembro de 2023 as 11:21

Lidl-Castro-VerdeA cadeia de supermercados Lidl aumentou o subsídio de alimentação pago aos trabalhadores para 9,60 euros.

A partir de outubro, os nove mil trabalhadores da insígnia de origem alemã vão ter mais 1,97 euros na rúbrica do subsídio de alimentação no recibo de vencimento, que passa dos atuais 7,63 para 9,60 euros.

Em comunicado, a retalhista indica que esta medida representa um investimento anual de 3,5 milhões de euros e que “se traduzirá num aumento líquido mensal de até 44 euros”.

No início do ano, a empresa aumentou em quase 10% o salário de entrada para os 820 euros, valor auferido no primeiro ano de trabalho. “Um aumento superior aos 7,8% definidos pelo Governo, que colocou o salário mínimo nacional, em 2023, nos 760 euros”, salienta a insígnia.

“Podermos anunciar este aumento do subsídio de alimentação, neste período complicado e exigente que atravessamos, era para nós muito importante. Trabalhamos todos os dias para oferecer um emprego estável e de qualidade”, afirma Maria Román, administradora de recursos humanos do Lidl Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *