FMCG Homepage Newsletter

Colheita de 2012 do Herdade das Servas branco e Sangiovese rosé chegam ao mercado com nova imagem

Por a 24 de Agosto de 2023 as 10:31

Herdade das ServasDepois do trio Monte das Servas branco, rosé e tinto, é agora tempo da nova imagem do projeto de vinhos de Luis Serrano Mira, em Estremoz, no Alentejo, inaugurar mais dois rótulos, desta feita ambos com a colheita de 2022 que chegam agora ao mercado: Herdade das Servas branco (deixa cair a menção Colheita Selecionada e muda também a garrafa) e Herdade das Servas Sangiovese, o monocasta rosé.

O Herdade das Servas branco teve a sua primeira edição em 2006, sendo lançado todos os anos a partir dessa data. É um branco límpido e de cor citrina, com aromas de pêssego, limão, tangerina e notas tropicais. “É fresco, frutado, complexo, elegante e tem um final de boca persistente. Um branco pronto a ser plenamente desfrutado, mas que promete boa longevidade até uma década, a acompanhar saladas, mariscos, queijos, peixes e carnes brancas”, sugere o grupo vitivinícola liderado por Luis Serrano Mira, que detém a alentejana Herdade das Servas e a Casa da Tapada, na região dos Vinhos Verdes.

Já o Herdade das Servas Sangiovese rosé 2022 apresenta cor salmão pálido, com aromas de framboesa, groselha, romã, notas florais e subtil tosta de barrica. “Fresco, frutado, mineral e seco, tem um final de boca elegante e persistente, a pedir saladas, massas, pizzas, sushi e carnes brancas”. Nesta edição,  Serrano Mira acrescentou o formato de garrafas magnum.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *