FMCG Homepage Newsletter

Domus Capital compra participação de 62,15% na Uprel

Por a 18 de Agosto de 2023 as 13:06
Sérgio Duarte, CEO da Domus Capital

Sérgio Duarte, CEO da Domus Capital

O grupo Domus Capital, dono da marca de cerveja Quinas, comprou uma participação de 62,15% na Uprel, uma aliança de pequenos pequenos produtores locais de refrigerantes que detém as marcas Uprel, Cirel e Uau, avança o Jornal Económico (JE).

O negócio de dois milhões de euros tem a ambição de dar uma lufada de ar fresco ao setor nacional de bebidas, diz o CEO da Domus Capital, Sérgio Duarte, ao JE.  “É um mercado um pouco centralizado em dois ou três players e estamos a importar muitos produtos dos quais éramos uma referência de produção nacional. Havia necessidade de rejuvenescer. A indústria dos refrigerantes estava em decadência com várias fábricas antigas. Encontrámos este nicho de mercado em que Portugal não estava competitivo”.

A Domus Capital SA é um grupo de capital português que, em 2018, renovou a sua atividade principal e adquiriu um conjunto de marcas portuguesas no segmento das bebidas e de produtos alimentares. É dono da Quinas (cerveja), Sumovite (refrigerante), Boa Vida (ice tea),  Indian 98 (tónica), entre outras marcas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *