Exportação Homepage Newsletter

Exportações de cortiça alcançam valor recorde até junho

Por a 16 de Agosto de 2023 as 8:22

CorticaAs exportações portuguesas de cortiça alcançaram um valor histórico no primeiro semestre de 2023:  670,435 milhões de euros. A cifra representa um crescimento de 3,2% em relação a igual período do ano anterior, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa da Cortiça.

“Este crescimento é ainda mais significativo considerando que as quantidades exportadas diminuíram cerca de 15%, o que revela que o crescimento resulta do valor acrescentado dos produtos exportados”, salienta João Rui Ferreira, secretário-geral da APCOR.

A performance resulta de uma combinação de fatores: um mix de produtos de maior valor acrescentado, o trabalho feito em prol do incremento da performance técnica dos produtos e da promoção internacional da cortiça e a adaptação às tendências globais e às necessidades do mercado.

“Apesar do crescimento, temos vindo a registar uma tendência de abrandamento ao longo do ano e os dados da conjuntura internacional não nos fazem antever uma alteração deste abrandamento no segundo semestre”, acautela o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *