Homepage Newsletter Produção

Quinta da Alorna inicia esta semana a época da vindima

Por a 8 de Agosto de 2023 as 16:00
Vindima

A Quinta da Alorna inicia esta semana a época da vindima. “O estado de maturação das uvas dita que esta época tão tradicional em Portugal tenha início um pouco antes do habitual, resultado de um inverno com temperaturas médias mais elevadas, o que levou ao início do ciclo vegetativo mais cedo” refere o produtor de vinhos da Região do Tejo, localizada em Almeirim, em comunicado.

“Todas as castas encontram-se sãs e com cachos e bagos maiores do que no ano passado por não ter havido calor extremo até agora. Apesar dos dias quentes, as noites têm sido frescas e com um elevado grau de humidade, o que permite uma evolução equilibrada e constante da maturação da uva. Ao todo, serão vindimados cerca de 160 hectares da propriedade localizada nas margens do Rio Tejo” acrescenta.

Desde a vinha até à adega, farão parte deste processo cerca de 35 pessoas, que serão responsáveis tanto pela colheita manual, indicada para vinhos topo de gama e para as castas mais sensíveis, como pela ajuda com a colheita mecânica e com o restante processo de vinificação.

A Quinta da Alorna prevê assim uma colheita de boa qualidade que dará origem a vinhos equilibrados, frescos e elegantes.  Das diferentes castas que serão vindimadas, a Quinta da Alorna irá produzir vinhos emblemáticos tais como Marquesa de Alorna, Colheita tardia, Abafado 5 Years, Reserva Arinto & Chardonnay e Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *