Homepage Newsletter Ponto de Venda

Fernando Pérez Borrachero é o novo diretor de leasing da Klépierre Ibéria

Por a 7 de Agosto de 2023 as 11:35
Fernando Pérez Borrachero é o novo diretor de Leasing da Klépierre Ibéria

A Klépierre anuncia Fernando Pérez Borrachero como novo diretor de leasing para a Ibéria.

Detentor de uma vasta experiência nos setores do retalho, logística e imobiliário, Fernando Pérez Borrachero junta-se à Klépierre Ibéria, proprietária de 3 espaços comerciais em Portugal – Parque Nascente no Porto, Espaço Guimarães e Aqua Portimão -, para liderar o departamento de Leasing, uma área estratégica para a empresa.

O novo diretor chega à Klépierre vindo da Amazon, onde trabalhou nos últimos dois anos. Começou como Gestor de Transações Imobiliárias da Amazon Logistics na Península Ibérica e, meses depois, foi nomeado diretor de Real Estate para liderar a equipa de transações na Península Ibérica. Em junho de 2022, acrescentou Itália aos territórios sob a sua responsabilidade. Este período na Amazon ajudou-o a desenvolver conhecimento em primeira mão no setor de logística e perceber o respetivo impacto no comércio online, ao concluir operações com os principais proprietários e promotores logísticos do sul da Europa.

Pérez Borrachero iniciou a carreira em várias consultoras imobiliárias, sempre ligadas à locação de centros comerciais. Grande parte do seu percurso, com quase doze anos, teve lugar na IKEA (Grupo INGKA), onde ocupou múltiplos  cargos de relevo como o de diretor de Leasing para Ibéria no negócio de centros comerciais (agora INGKA Centres) e diretor de expansão da IKEA Ibérica.

“Estamos muito felizes por ter um profissional como o Fernando Pérez Borrachero a liderar a equipa e a estratégia comercial da Klépierre Ibéria. O seu amplo conhecimento do setor e a sua enorme experiência no mundo do retalho e da logística vão, sem dúvida, ajudar-nos a materializar oportunidades e sinergias interessantes para os nossos clientes e principais ativos”, sublinha Laetitia Ferracci, CEO da Klépierre Ibéria, em comunicado.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade que a Klépierre me está a dar de poder voltar ao setor do retalho e integrar uma empresa com projetos e ativos tão interessantes. É um luxo continuar o meu desenvolvimento profissional e poder aprender ainda mais numa empresa tão consolidada no setor dos centros comerciais e líder no mercado europeu”, refere Pérez Borrachero.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *