Homepage Logística Newsletter

ID Logistics abre primeiro centro logístico no Reino Unido

Por a 3 de Agosto de 2023 as 9:57
ID Logistics

A ID Logistics acaba de anunciar a abertura do seu primeiro centro no Reino Unido, no âmbito da operação de serviços logísticos para uma empresa internacional líder no setor da moda. Situado na zona estratégica de Northampton, entre Birmingham e Londres, este centro destina-se à gestão de fluxos de devoluções.

A ID Logistics foi selecionada por um grupo internacional de fast fashion, que confia na sua experiência no sector do comércio eletrónico e do têxtil,  para o ajudar a assegurar uma gestão de devoluções eficiente e sem problemas, respondendo assim às suas expetativas em termos de qualidade de serviço. Este novo contrato amplia o acordo entre as duas empresas iniciado na Polónia através da empresa polaca Spedimex, recentemente adquirida pelo Grupo ID Logistics.

O centro, que conta com 18.000m², começou a funcionar em junho de 2023 e empregará mais de 300 colaboradores. A sua atividade centra-se exclusivamente nos fluxos de devoluções de pedidos provenientes do comércio eletrónico e B2B, com um elemento caraterístico: a capacidade de resposta. Os produtos, sujeitos às tendências da moda, têm de ser processados num prazo muito curto para serem rapidamente devolvidos ao mercado.

A ID Logistics sublinha em comunicado que a abertura de uma nova filial no Reino Unido é altamente estratégica para o Grupo. “Sendo um dos maiores mercados logísticos a nível europeu, oferece amplas oportunidades para o desenvolvimento da atividade comercial. A ID Logistics pretende, assim, desenvolver rapidamente o seu negócio neste novo contexto, graças à confiança de vários clientes internacionais, nomeadamente nos sectores dos bens de consumo e do comércio eletrónico” refere.

“Estamos muito satisfeitos por abrir o nosso primeiro centro no Reino Unido, um passo importante na nossa estratégia de crescimento na Europa. Este investimento demonstra o nosso empenho em satisfazer as necessidades dos nossos clientes internacionais, oferecendo uma cobertura integral do mercado europeu. Estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com todos os clientes interessados e fornecer soluções logísticas de elevada qualidade para apoiar os seus negócios”, afirma Eric Hémar, CEO do Grupo ID Logistics.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *