saiba o que é »

FMR Brands – as bebidas on the go que estão a conquistar o país

Por a 3 de Agosto de 2023 as 9:04

Mais do que vender bebidas, a empresa pretende criar experiências inesquecíveis

Foram necessários mais de dois milhões de euros e três anos de desenvolvimento para a FMR Brands chegar ao portfólio que hoje em dia produz e comercializa em Portugal. Com fábrica na Nazaré, esta start-up nasceu em plena pandemia com um objetivo muito claro: oferecer bebidas que possam ser consumidas em casa sem ser necessário ter as skills de um barman profissional. Assim surgiram as gamas SAVG e RTD2. Mas, porque o projeto foi crescendo e outras oportunidades foram surgindo, a empresa adquiriu ainda a marca espanhola Refix, que se juntou ao portfólio da FMR Brands e tem como cara de campanha a atleta Patrícia Mamona.

Ini Ghidirmic, Director & General Counsel da Pacific Capital Partners assegura que “onde existem obstáculos, nós vemos oportunidades”. A pandemia deu-lhes o primeiro empurrão mas agora “o céu é o limite”, como refere o próprio. E a escolha de Portugal para esta aventura não foi à toa…de todo! “Quisemos iniciar a estratégia de marketing incluindo sampling e experimentação de produto o mais rapidamente possível para quando o produto chegasse às prateleiras, o que já está a acontecer, as pessoas já identificassem aquilo que estão a ver. As nossas bebidas têm conceitos muito próprios e era necessário iniciar o percurso dessa forma. E claro, queríamos estar onde o maior número de público (que é também o nosso), se reúne. Portugal é o país da Europa com mais festivais de música e, por isso, pareceu-nos que, aliado a outras razões, Portugal seria o local ideal para arrancar com este projeto e daí partir para o resto do Mundo. A conjugação foi perfeita pois conseguimos atestar o que defendíamos: em vez de estarem numa fila à espera de um cocktail ou uma bebida mais elaborada, basta pegarem na garrafa e voltarem a desfrutar do espetáculo num minuto.” Conclui Ini Ghidirmic.

Ini reforça: “o objetivo da marca não é criar apenas uma bebida, mas sim oferecer uma experiência que, apesar de efémera, vai ser recordada para sempre, seja pelo contexto onde a bebida é consumida, seja pelo momento a que esse consumo se associa. No fundo, estamos a criar um estilo de vida e a isso associamos bons momentos que estarão sempre na memória dos consumidores”.

No portfólio da FMR Brands é possível encontrar bebidas adaptadas a cada um e a cada situação: se alguém procura um impulso energético é com SAVG Energy que o vai conseguir; se se procurar celebrar num festival de verão ou consumir uma bebida na praia, SAVG Lyf é perfeito; se, por outro lado, quer sair à noite e não se preocupar com os cocktails RTD2 são os cocktails prontos a beber que deve ter à mão; já Refix é a solução inovadora de água do mar que vai ajudar a recuperar a energia e a vitalidade após treinos intensivos. No fundo, FMR Brands oferece exatamente aquilo que o consumidor precisa naquele momento.

Em Portugal, as bebidas estão à venda nas plataformas online Bairro e SWIG e em breve iremos encontrá-las nas prateleiras das mais diversas insígnias. Já em Espanha, as várias marcas do grupo podem ser encontras na WHSmith e na plataforma online Ya pongo el hielo, bem como em muitos outros pequenos canais HORECA.

SAVG LYF 2 bottle

SAVG LYF: Hard Kombucha

SAVG Lyf foi uma das primeiras hard kombuchas (kombucha com álcool que apresenta um teor alcoólico de 4,5%) a ser lançada em Portugal. É uma receita original da FMR Brands e está disponível nos sabores Manga & Morango e Limão & Gengibre. SAVG Lyf é uma bebida 100% artesanal, pouco calórica, vegan, sem glúten e feita à base de ingredientes naturais – folhas de chá verde fermentadas com scoby (cultura simbiótica viva de bactérias e leveduras) –, que ajudam a equilibrar a flora intestinal, a proteger o sistema imunitário e digestivo e a dar mais energia. Tudo isto enquanto se apresenta como uma escolha ousada para aqueles que se gostam de novos sabores e de experimentar coisas novas.

SAVG ENERGY_BOTTLE

SAVG Energy: Bebida Energética

SAVG Energy é a bebida que dá mais energia e garra. Feita à base de ingredientes naturais, sem açúcares e rica em vitaminas (C e B6) e antioxidantes, esta nova bebida ajuda a reduzir o fadiga e o cansaço, tornando-o numa pessoa mais ativa. O segredo deste boost de vitalidade encontra-se sobretudo no ingrediente-chave – o guaraná que possui uma elevada concentração de cafeína – mas também nas vitaminas (C e B6), nos antioxidantes e nos nootrópicos (estimulam velocidade, motivação, memória, concentração e criatividade) presentes na receita da bebida. SAVG Energy é uma bebida não alcoólica, baixa em calorias, vegan e sem lactose. Esta disponível em duas deliciosas combinações: Toranja & Maçã e Frutos Vermelhos & Limão.

RTD2

RTD2: Cocktails Prontos a Beber

RTD2 é a linha de cocktails prontos a beber da FMR Brands que foi concebida para satisfazer o estilo de vida de quem está sempre em movimento e que não tem tempo a perceber com a criação de cocktails. O objetivo foi revolucionar o modo como alguns dos mais clássicos cocktails são consumidos, e através de ingredientes naturais, dar um toque diferente às receitas e transformar estas bebidas trendy numa incrível experiência on-the-go, perfeitas para as mais diversas ocasiões. Independentemente da preferência, há sempre um RTD2 que se adequa a todos os paladares: a Cucumber Moscow Mule, feita à base de pepino, é perfeita para quem aprecia sabores refrescantes; o cocktail de café Coffee Caramel é uma excelente aposta para os que gostam de prolongar as noites ao limite e a bebida com pimenta, Spicy Paloma, por ser agridoce, é indicada para os mais ousados que preferem sabores mais intensos.

REFIX Mix

REFIX: Água do Mar

REFIX, uma bebida do portfólio da FMR Brands, é elaborada à base de água do mar originária da região espanhola da Galiza, um local natural único sem poluição industrial, onde é possível encontrar mais de 78 minerais essenciais diferentes. Rica em cálcio, potássio, magnésio, fósforo e sódio na sua forma mais orgânica e biodisponível, esta bebida isotónica ajuda a repor líquidos e minerais perdidos com a transpiração, sendo benéfica para músculos, ossos, sistema imunitário e sistema nervoso. Esta bebida funcional, 100% natural, orgânica e vegan, sem corantes, conservantes, açúcares e aditivos químicos e ainda fonte de vitamina C está disponível em dois sabores: laranja e limão. Patrícia Mamona é embaixadora da marca.

Recentemente, FMR Brands patrocinou o seu primeiro festival em Portugal, com as marcas SAVG Lyf e SAVG Energy a serem as bebidas oficiais do MOGA Caparica.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *