Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan compra toda a operação do Grupo Dia em Portugal num investimento que ronda os 155 milhões de euros

Por a 3 de Agosto de 2023 as 8:43
Auchan

A Auchan Portugal acordou com o Grupo Dia a aquisição de 100% da sua operação em Portugal. O perímetro da operação inclui as 489 Lojas da insígnia Minipreço e Mais Perto, em próprio ou franchisado, três armazéns, além dos contratos, licenças e ativos necessários para a operação. A transação – com um valor de investimento de cerca de 155 Milhões € – está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência e prevê-se a sua conclusão nos meses seguintes.

O acordo entre Auchan e a Dia estabelece a integração dos 2.650 colaboradores do Minipreço, e prevê o reforço da posição da Auchan no formato de proximidade, graças à grande capilaridade da insígnia Minipreço em todo o país.

O Grupo Dia aposta em sair deste mercado para se centrar no seu foco estratégico, a distribuição alimentar de proximidade, nos países onde tem uma posição de relevância que lhe permita estabelecer a sua proposta de valor com a ambição de ser a Loja de bairro e online favorita dos clientes.

“Como demonstram os resultados, entramos numa fase de consolidação do crescimento e o nosso objetivo é que a Dia se concentre nos países onde tem potencial de crescimento. Para isso é necessário enfrentar o cenário atual e simplificar o perímetro do Grupo Dia”, refere Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia, em comunicado. “A decisão de vender o nosso negócio em Portugal não foi fácil, mas é a acertada para centramos os nossos esforços nos mercados onde somos mais relevantes e temos capacidade de crescer com uma única insígnia, Dia.” acrescenta.

“Esta aquisição representa uma forte aposta da Auchan, ao juntar a sua experiência de mais de 50 anos de hipermercados em Portugal ao segmento de proximidade e também ao modelo de franchising, que é um dos pontos fortes do Minipreço. O cliente terá uma proposta completa e próxima, em todos os canais e serviços, com uma oferta variada, com forte aposta nos produtos frescos, na saúde, no preço e em todas as soluções para o dia-a-dia das famílias portuguesas. É uma solução vencedora para todas as partes: empresas, equipas, parceiros e clientes. Com todos, vamos construir uma empresa forte e de futuro”. sublinha o Diretor-Geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *