Distribuição Homepage Newsletter

Esteban Gutiérrez Lizancos é o novo diretor geral da Coviran

Por a 2 de Agosto de 2023 as 16:47
Coviran - Esteban Gutiérrez Lizancos como novo Diretor Geral da Cooperativa

O Conselho Reitor da Coviran nomeou por unanimidade dos seus membros, Esteban Gutiérrez Lizancos como novo Diretor Geral da Cooperativa.

Esteban Gutiérrez liderou até ao momento a Direção da Cadeia de Abastecimento, pelo que a sua nomeação para a Direção Geral é um novo impulso na sua carreira dentro da Coviran, que já conta com mais de 27 anos, onde tem desenvolvido de forma integra a sua trajetória profissional. Gutiérrez é um perfeito conhecedor do setor da distribuição alimentar e, dentro da Coviran, desempenhou os diferentes papéis inerentes à cadeia de abastecimento, desde postos Técnicos na área Logística, passando por Compras, Aprovisionamento e Vendas, até alcançar a Direção da Área de Frescos e posteriormente, a Direção da Cadeia de abastecimento, com presença no Comité da Direção já há quase quatro anos.

O novo Diretor Geral da Coviran conta com formação no âmbito da alta direção e é formado em gestão de Empresas Alimentares pelo San Telmo Business School, com especialização em aperfeiçoamento direto (PPD) da mesma instituição. Conta também com formação Logística Integral e com o Programa de Alto Desempenho de Equipas (PADE).

O presidente da Coviran, José António Benito, valorizou a nomeação de Esteban Gutiérrez salientando que é uma aposta “de confiança” na qual valorizou, “não apenas o seu profundo conhecimento da Cooperativa e do mercado da Distribuição, dada a sua ampla carreira profissional, mas também a referência que representa para as restantes equipas e colegas, assim como a sua capacidade de liderança e os seus valores pessoais”.

Gutiérrez, é a pessoa idónea para liderar um futuro no qual a Coviran se deve basear, na transparência, no realismo e na unidade, tal como os sócios apoiaram massivamente na última Assembleia Geral”, acrescenta em comunicado.

É uma honra e um privilégio assumir esta responsabilidade após uma vida vinculado à Coviran. Quero agradecer aos Conselheiros todo o apoio, que será retribuído através da minha entrega e de resultados” sublinha Esteban Gutiérrez, que agradeceu a confiança do Conselho Reitor.

O meu compromisso é aumentar a competitividade da Coviran, através da eficiência, consolidando o ritmo de crescimento e impulsionando a Marca no mercado – em definitivo, uma Cooperativa centrada no Sócio e na sua força como motor gerador de riqueza. E tudo isto, será feito com a magnífica equipa humana da Coviran, através do seu talento, compromisso e dedicação, que supõe um dos principais ativos desta Cooperativa, e que é um privilégio liderar”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *