Homepage Newsletter Produção

Fábrica da PepsiCo no Carregado celebra três décadas de história em Portugal

Por a 25 de Julho de 2023 as 9:52
fábrica de snacks da PepsiCo no Carregado

A fábrica de snacks da PepsiCo no Carregado celebra três décadas de história em Portugal. Com uma capacidade de produção de 44 milhões de quilos de snacks de batata e milho por ano – começou com quatro linhas de produção –   a fábrica do Carregado, emprega atualmente mais de 400 pessoas, está presente na região há 30 anos e é uma referência para a PepsiCo Europa pelo forte compromisso no crescimento tecnológico, desenvolvimento das pessoas e aposta na sustentabilidade. Esta unidade fabril também produz Lay’s Gourmet, Cruncheetos e Chipicao, exclusivamente para a Europa.

A PepsiCo detém 736 hectares para o cultivo 100% sustentável de batata em Portugal e mantém parcerias, há mais de 15 anos, com diversas empresas agrícolas portuguesas. Em 2022, aumentou em 6,9% a compra de batata de cultivos agrícolas sustentáveis face ao período homólogo do ano anterior.

Inaugurada em maio de 1993, a fábrica da PepsiCo no Carregado ocupa uma área coberta de 30.000 m2, construída com tecnologia de ponta e equipamentos modernos para a produção de snacks, exportando cerca de 68% da sua produção.

Em 2021, a fábrica do Carregado já tinha alcançado os objetivos de redução de água que a PepsiCo definiu para 2030, sendo a única unidade fabril do sul da Europa com este nível de consumo. O compromisso com a sustentabilidade é contínuo, e a PepsiCo investiu 7,5 milhões de euros num biodigestor, que transformará resíduos orgânicos em biogás, e vai contribuir para uma redução de 30% nas emissões de carbono.

“Estes 30 anos foram de grande desenvolvimento para a PepsiCo. Temos apostado no Carregado como o centro da nossa operação em Portugal e otimizamos as nossas operações para dar continuidade à liderança de mercado, o que vem reforçar o nosso compromisso de oferecer o melhor produto possível aos consumidores portugueses. Parabéns a toda a equipa PepsiCo, e em especial à equipa do Carregado que diariamente desempenha um trabalho exímio. Que venham pelo menos mais três décadas, lado a lado com as pessoas – os nossos colaboradores, parceiros, e claro, os clientes.” sublinha Fernando Moraga, Country Manager da PepsiCo em Portugal.

Sobre a Fábrica do Carregado, Nelson Sousa, Plant Manager da PepsiCo em Portugal reforça a importância que este ativo tem na estratégia global da PepsiCo “É um grande sucesso na operação europeia e global da PepsiCo e muito deste sucesso é devido às equipas que todos os dias trabalham para dar resposta às necessidades dos consumidores, tendo sempre em mente os pilares de sustentabilidade, responsabilidade, e claro, escolhas e ações que impactem o planeta e as pessoas de forma positiva.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *