FMCG Homepage Newsletter

Quinta dos Murças Reserva 2017: clássico do Douro está de volta com nova imagem

Por a 14 de Julho de 2023 as 12:33

O Quinta dos Murças Reserva 2017 é um clássico do Douro. Tem origem em vinhas verticais com mais de 40 anos, plantadas entre 150 e 280 metros de altitude, maioritariamente com exposição Oeste, vinhas misturadas, com predominância de Tinta Roriz, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão. Foi vinificado em lagar de granito com pisa a pé e fermentação espontânea, tendo estagiado 18 meses em barricas de carvalho francês usado.

Feito pelo enólogo José Luís Moreira da Silva, o vinho tinto “aguardou seis anos em garrafa para ser agora lançado na plenitude do seu potencial”, afirma Lourenço Charters, gestor de enologia e viticultura da Quinta dos Murças, citado em comunicado.

A nova imagem, segundo a empresa, pretende espelhar “a simplicidade e autenticidade da Quinta dos Murças, reforçando a identidade da marca”.

“Em parceira com o Studio Eduardo Aires, foi criado um design minimalista, disruptivo, moderno e sóbrio, inspirada nas pessoas que fazem este vinho. Parâmetros como a altitude, área de vinha e anos de plantação foram acrescentados junto ao nome do vinho para evidenciar a sua origem. O contra-rótulo ganhou vida com a arte de João Abel Mota, que desenhou a carvão as vinhas do Quinta dos Murças Reserva”, lê-se no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *