FMCG Homepage Newsletter

Adega de Vidigueira faz a sua estreia nos vinhos frisantes

Por a 14 de Julho de 2023 as 11:50

nauta_vidigueiraA Adega de Vidigueira lançou o seu primeiro frisante, um perfil de vinho pouco frequente no Alentejo. O vinho tem a chancela Nauta, uma marca já com “alguns anos” de brancos e tintos da adega com 60 anos de vida.

Feito com uvas da colheita de 2022, o frisante branco é um blend das castas Antão Vaz, Arinto e Verdelho.

“O Nauta frisante surgiu do desafio que nos foi lançado por alguns clientes para a criação de um vinho fresco, com um teor alcoólico relativamente reduzido e ligeiramente gaseificado, adequado ao consumo nos meses mais quentes”, indica José Miguel Almeida, presidente da adega.

É, por isso, um vinho com um teor alcoólico de 12,5%, de cor citrina, aroma jovem e rico em notas tropicais frescas. “Na boca é um vinho suave, harmonioso e ligeiramente gaseificado, terminando com uma acidez refrescante”, descreve a adega, em comunicado.

“O feedback até agora tem sido muito positivo e acreditamos que esta primeira edição irá esgotar em breve”, disse Margarida Mendes, marketing manager da Adega da Vidigueira, ao Hipersuper.

O novo frisante aposta numa imagem “criativa e colorida” a pensar num segmento mais jovem. “A imagem simples e criativa, que transmite leveza e frescura, convida a um consumo descomplicado, em diversas ocasiões”, acrescenta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *