Homepage Newsletter Produção

Vinhos do Pingo Doce conquistam 14 medalhas em concursos internacionais até junho

Por a 29 de Junho de 2023 as 14:51

Vinho do Porto Pingo Doce TawnyOs vinhos Pingo Doce conquistaram mais 14 medalhas em cinco concursos internacionais no primeiro semestre do ano. “Há mais de dez anos que os vinhos  são reconhecidos pela sua qualidade, tendo arrecadado mais de 170 distinções desde 2012”,  lembra  Filipe Canas da Silva, diretor comercial da cadeia de supermercados, salientando que o reconhecimento “reforça a aposta na qualidade e inovação nos vinhos de marca própria”, uma estratégia para a qual “tem sido fundamental as fortes parcerias com produtores nacionais e também o trabalho desenvolvido pelo enólogo Frederico Vilar Gomes”.

O Vinho do Porto Pingo Doce Tawny foi distinguido com medalha de ouro no International Wine Challenge  e com a medalha de bronze no Decanter World Wine. Também o Vinho do Porto LBV 2017 foi duplamente distinguido com medalha de prata nestes dois concursos.

O International Wine Challenge atribuiu ainda medalhas de prata ao Moscatel Setúbal e aos vinhos brancos Chardonnay Arinto Tejo, Sauvignon Blanc & Verdelho Tejo 2022, assim como a medalha de bronze ao Moscatel Roxo Setúbal

No Decanter World Wine, o tinto Pingo Doce Syrah & Alicante Bouschet Setúbal recebeu medalha de prata e as colheitas de 2022 do branco verde Alvarinho e a de 2021 Moscatel Galego Branco receberam a medalha de bronze.

Por sua vez, os vinhos Lisboa Syrah Tinto 2021 e Verde Pingo Doce Rose 2022 foram distinguidos com medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles. Por fim, o IWSC ( International Wine & Spirit Competition) deu bronze ao Alvarinho Bruto Espumante.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *