Homepage Newsletter Opinião

Luciano Peixoto (Casa Peixoto): Melhorar a experiência do cliente com soluções chave na mão

Por a 26 de Junho de 2023 as 9:05

Luciano Peixoto_Administrador da Casa PeixotoPor Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto

Nos últimos anos, tornou-se claro que as questões relacionadas com o interior das nossas casas ressoaram fortemente entre os nossos clientes. A casa tem vindo a ganhar um papel cada vez mais importante nas nossas vidas e as pessoas têm mostrado grande recetividade na reconstrução e renovação dos seus espaços interiores, os quais adquiriram maior importância e valor. Mudanças sociais únicas, novas formas de conviver e trabalhar, impulsionaram o design e a organização dos espaços de convivência, desde os escritórios às lojas, com desafios e possibilidades inovadoras para priorizar a dimensão humana. Adaptabilidade, modularidade, flexibilidade e sustentabilidade são conceitos fundamentais para reinventar a sensação de “viver em conjunto” em ambientes reais.

E, quando se trata de casas, lojas ou escritórios, o foco principal no design de interiores é criar ambientes saudáveis, esteticamente agradáveis, funcionais e, além disso, eficientes em termos de recursos. A sustentabilidade é, sem dúvida, uma megatendência global que está a moldar cada vez mais o nosso modo de vida e aplica-se também à forma como organizamos os espaços em que (con)vivemos. Enquanto retalhistas, estamos cada vez mais conscientes da crescente influência do consumidor nas tendências de design atuais, por isso, a aposta em materiais e componentes ecologicamente corretos estão no topo da nossa oferta para corresponder aos objetivos dos nossos clientes. A crescente aspiração por ciclos materiais fechados e uma economia circular também está a levar a novos conceitos na reconstrução e renovação de interiores, trazendo novas abordagens e projetos de design para as casas e espaços comerciais.

Espaços fluidos, flexíveis e versáteis são tendências que testemunhamos há alguns anos, impulsionadas, principalmente, pelo impacto da pandemia e consequentes quarentenas ainda presentes na nossa memória que contribuíram para compreendermos melhor a importância das várias zonas da casa com uma consciência espacial e sensibilidade. Fatores como orientação, dimensões e distribuição das várias divisões da casa, a utilização da luz e ventilação naturais, climatização e higienização, além da estética geral do espaço, são gestos simples a ter em conta e com impacto para uma vida melhor. Os avanços tecnológicos também se tornaram relevantes e incorporados nas nossas vidas e nos espaços que habitamos, renovando os conceitos do design mais tradicional e com a capacidade de transformar o nosso bem-estar.

Neste contexto, para dar resposta a todos estes fatores e melhorar o “customer experience”, com uma resposta ao consumidor que procura um serviço completo chave-na-mão para transformar a sua casa, contar com profissionais qualificados é fundamental. Por isso, as empresas que incluem na sua oferta equipas de Arquitetura e Design com a capacidade de desenvolver diferentes abordagens desde a consultoria e acompanhamento, assistência técnica e elaboração do projeto, considerando a personalização e garantindo que cada projeto é efetivamente único, com garantia de qualidade, seja qual for a área da casa, é uma mais-valia. São estas equipas especializadas que fazem a diferença para o cliente, vão ao encontro das suas necessidades, dão apoio na definição dos materiais e das soluções mais indicadas, além de acompanhar a execução nas diferentes fases, garantindo que, no final, os projetos são concluídos, com comodidade e sem surpresas durante o processo de implementação.

A transformação dos espaços de convivência (onde vivemos e trabalhamos) mais funcionais, atraentes, calmos, com uma forte identidade e em harmonia com as várias zonas exteriores e interiores, é necessária para nos sentirmos bem. Assegurar uma perceção holística sobre a empresa, proporcionando aos clientes uma ótima experiência e serviços de qualidade que fazem realmente a diferença, é a chave para o sucesso.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *