Distribuição Homepage Newsletter

Makro lança serviço Smart Kitchens

Por a 19 de Junho de 2023 as 9:35

A Makro Portugal lançou o serviço Smart Kitchens direcionado para negócios de entrega de refeições. Este serviço é composto por um conjunto de cozinhas profissionais totalmente equipadas, em formato “chave-na-mão”, disponíveis para arrendamento “flexível e com valores acessíveis”, afirma a empresa, em comunicado.

Com base no modelo dark kitchens (espaços que funcionam exclusivamente para entregas – sem balcão de atendimento, mesas ou equipa de sala), este projeto nasce de uma parceria entre a makro e a CityChefs, filial portuguesa da Cloud Kitchens especializada neste modelo de negócio.

As smart kitchens estão integradas num edifício adaptado a esta operação, localizado em Lisboa, na zona de Alvalade, numa zona central para este tipo de mercado de entrega de refeições. Além dos equipamentos profissionais disponíveis (forno, fritadeira, placa, espaço de armazenamento de frio positivo e frio negativo), as cozinhas contam com um conjunto de soluções de apoio à gestão de negócio. São exemplo a disponibilização de um software para gestão de pedidos de delivery que consolida toda a informação para uma leitura ágil das equipas e consultoria inicial para construção do menu e rentabilização do food cost.

“As smart kitchens vêm acompanhar uma tendência crescente, também alavancada pela pandemia, como são as marcas de restauração virtual. Queremos, assim, afirmar o nosso posicionamento pioneiro no desenvolvimento de soluções para o segmento da restauração”, afirma Inês Resende, business development manager na Makro Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *