Distribuição Homepage Logística Newsletter

Continente e Go Natural promovem utilização de embalagens recicláveis nos restaurantes

Por a 16 de Junho de 2023 as 9:42

VytalA Cozinha Continente e a Go Natural, marcas da MC, estão a implementar um projeto piloto nos seus restaurantes para a reutilização das embalagens do serviço de take away.

A iniciativa que promove uma alternativa mais sustentável às atuais embalagens descartáveis está a ser desenvolvida em parceria com a Vytal, especialista em soluções de reutilização para food solutions.

No âmbito do projeto piloto, a solução será disponibilizada em alguns restaurantes Go Natural na zona de Lisboa (Centro Comercial Vasco da Gama e Alegro Alfragide) e nos restaurantes da Cozinha Continente de Telheiras e Amadora, o último com abertura prevista nas próximas semanas.

Ao fazer o levantamento do pedido para take-away, o consumidor pode optar por levar a sua refeição através deste sistema gratuito, evitando a cobrança da taxa de 0,30 euros a que as embalagens de plástico de uso único para take-away estão sujeitas desde 1 de julho de 2022.

Para isso, é necessário descarregar a app Vytal e ler o QR-code da embalagem que está a levar. Após a utilização, o cliente deverá devolvê-la num dos quatro restaurantes aderentes, no prazo máximo de 14 dias, sem nenhum custo associado. Caso não o faça neste período ou opte por ficar com a embalagem, ser-lhe-á cobrado um valor de 10 euros. A higienização das embalagens é garantida pelos restaurantes, para que sejam reutilizadas novamente.

As embalagens Vytal são de polipropileno (PP), plástico reciclável, e estão disponíveis em três tamanhos (e também numa versão de embalagem reutilizável para pizza, nos restaurantes da Cozinha Continente) e pretendem ser uma alternativa às embalagens descartáveis, reduzindo o desperdício e os resíduos. As embalagens podem ser reutilizadas até 200 vezes.

Segundo Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC, “a sustentabilidade também é sinónimo de arriscar, atrever e desafiar. É necessário ter coragem para se fazer diferente. Por isso, decidimos implementar esta iniciativa nos nossos restaurantes, em parceria com a Vytal, incentivando os nossos clientes a terem um papel ativo neste desafio que é de todos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *