FMCG Homepage Newsletter

Comendador Rui Nabeiro distinguido “filho adotivo” de Badajoz

Por a 16 de Junho de 2023 as 14:28
Rui Nabeiro (1931-2023)

O Comendador Rui Nabeiro foi reconhecido como “filho adotivo” de Badajoz a título póstumo pelo Ayuntamiento de Badajoz. A cerimónia decorreu no salão nobre do Município de Badajoz, com a presença do presidente deste município espanhol, Ignacio Gragera, do presidente do conselho de administração do grupo Nabeiro – Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, entre outros elementos da família e entidades espanholas e portuguesas.

 “O meu pai tinha a cidade de Badajoz no seu coração e eu sou um testemunho vivo de que tudo fez, dentro das suas possibilidades, para unir, com fortes laços Badajoz e Campo Maior. O comendador Rui Nabeiro sempre teve a ambição que os laços perdurassem no tempo. Que assim seja”, sublinhou o presidente do conselho de administração do grupo.

Em 2011, o comendador já tinha sido distinguido com a Medalha da Extremadura, a mais importante distinção atribuída por esta região espanhola. Foi ainda cônsul honorário de Espanha em Elvas e reconhecido com a Comenda da Ordem de Isabel a Católica pelo Rei de Espanha Juan Carlos, em 2009.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *