Distribuição Homepage Newsletter

ID Logistics conclui aquisição da Spedimex

Por a 15 de Junho de 2023 as 10:07
ID LOGISTICS
Instalações da ID Logistics em Portugal

A ID Logistics concluiu a aquisição da Spedimex, operador polaco especializado em logística contratual sobretudo nos setores de moda e comércio eletrónico.

Em comunicado, a empresa informa que a transação foi concluída com um pagamento em numerário de 23,5 milhões de euros e o equivalente a 53,9 milhões de euros em novas ações do grupo ID Logistics, emitidas a Marcin Bąk, principal acionista e CEO da Spedimex, que se torna acionista com uma participação de 3,2%. “Estas condições de pagamento permitem à ID Logistics manter uma estrutura financeira sólida após a aquisição”, sublinha a empresa.

Com esta aquisição, a ID Logistics reforça assim a sua operação na Polónia com 15 novas localizações, passando a deter um total de 35 localizações, sete mil colaboradores e uma carteira de clientes nos setores industrial, retalhista e de comércio eletrónico.

Fundada em 1993, a Spedimex opera uma rede de distribuição e transporte, serviços de logística de valor acrescentado ou preparação de detalhes. Desenvolveu um modelo de baixo investimento em ativos e opera em 15 locais na Polónia, totalizando 23 mil metros quadrados. Em 2022, alcançou um volume de negócios de  109 milhões de euros (510 milhões de eslotis).

A Spedimex irá operar sob o nome ID Logistics e sob a gestão de Yann Belgy, diretor-geral da ID Logistics na Polónia, com um acompanhamento de seis meses de Marcin Bąk, CEO da Spedimex, para facilitar o período de transição

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *