ESG Hipersuper Homepage Newsletter

Pelo 14º ano consecutivo: Continente é “Marca de Confiança Ambiente”

Por a 10 de Junho de 2023 as 22:57

O Continente foi distinguido pelos consumidores portugueses como “Marca de Confiança Ambiente”, pelo 14º ano consecutivo, na categoria ‘Hiper/Supermercados’, tendo registado 52% das preferências.

Reconhecida com uma marca inovadora, com qualidade e boa relação custo-benefício, o Continente destacou-se face ao 2.º e 3.º lugar com 20% e 10% das preferências, respetivamente, consolidando assim a liderança registada nos últimos 14 anos como “Marca de Confiança Ambiente”.

Comprometido em ter uma atuação responsável, minimizando o impacto da sua atividade e promovendo a proteção do meio ambiente, o Continente refere em comunicado que em 2022, 30% da eletricidade consumida nas suas lojas e entrepostos era de origem renovável, produzida localmente ou oriunda dos Power Purchase Agreements estabelecidos pela empresa. “Assegurámos uma redução de 30% da nossa pegada de CO2 face a 2018 e continuámos a trabalhar para garantir uma maior eficiência no consumo de recursos e reforço da circularidade na nossa operação.  Com o programa de alteração de embalagens do Continente, assegurámos que 80% das nossas embalagens eram recicláveis no final de 2022.  Ainda em 2022 evitámos 54M€ de desperdício alimentar.” pode ler-se.

E reforçando o compromisso da marca em prol do ambiente e da sua responsabilidade enquanto promotor de comportamentos responsáveis, lança com o Cartão Continente uma campanha em que os clientes podem, até dia 30 de junho, ajudar a Poupar o Planeta. Para isso basta aceder à App Cartão Continente, completar um conjunto de desafios sustentáveis que permitem a acumulação de pontos. Colecionados 10 pontos, o Cartão Continente planta 1 árvore.  Entre os desafios propostos está a adesão à fatura eletrónica e aos cupões, a utilização de sacos reutilizáveis ou do serviço Plug&Charge. Os clientes podem ir acompanhando na App Cartão Continente, em tempo real, o número total de árvores a plantar.

O selo “Marca de Confiança Ambiente 2022” está incluído no estudo “Marcas de Confiança”, que é realizado anualmente pela revista Selecções do Reader’s Digest e tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas. Esta edição contou com um universo de 12.000 lares inquiridos, entre setembro e novembro de 2022, a quem, enquanto consumidores e com base numa metodologia de pergunta aberta (resposta livre e espontânea), foi solicitado que referissem, em 12 setores de atividade distintos, as marcas da sua confiança em ambiente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *