Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Restauração, retalho e papelarias são os negócios com mais registos de assaltos

Por a 6 de Junho de 2023 as 10:35

 22% dos assaltos foram registados em habitações e negócios em que os alarmes se encontravam desligados. Os dados são da Prosegur Alarms, referentes a 2022.

O mesmo estudo indica que se registaram mais tentativas de assaltos em negócios do que em habitações. Quanto às tipologias de negócio que registam mais assaltos, destacam-se os cafés, as papelarias e o retalho, sendo que a área da restauração é o tipo de negócio que registou mais tentativas de assaltos no decorrer do ano passado. Relativamente à habitação, o relatório indica que se registaram mais ocorrências em moradias, que comparativamente com 2021, tiveram um aumento de 8%.

O relatório da Prosegur Alarms mostra também que Porto, Lisboa, Coimbra e Setúbal foram as regiões que registaram mais alertas de assaltos entre janeiro e dezembro de 2022.

“O resultado deste relatório evidencia uma tendência crescente nos assaltos em casas em que os alarmes estão desligados. É uma tendência preocupante e na Prosegur Alarms queremos continuar a garantir a segurança dos nossos clientes. Neste sentido, queremos alertar os clientes para a necessidade de ativar o sistema de alarme. Com a Prosegur Smart App, é possível programar o alarme, ativá-lo e desativá-lo em segundos através de um smartphone e desde qualquer local”, sublinha Carlos Vaqueirinho, Diretor-Geral da Prosegur Alarms.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *