Distribuição Homepage Logística Newsletter

Lidl Portugal adiciona 53 veículos elétricos à frota automóvel

Por a 2 de Junho de 2023 as 13:24

LidlO Lidl está levar a cabo a eletrificação da sua frota automóvel para reduzir as emissões de gases com  efeito de estufa e poluentes. Com o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica, até 2030, o grupo Schwarz, dono do Lidl, terá dois terços da frota eletrizada. O Lidl Portugal já iniciou este processo com a substituição de 53 veículos.

Em Portugal, às nove viaturas elétricas já existentes na sua operação, juntam-se agora mais 53 que irão contribuir para, até 2030, alcançar a redução das emissões em menos 50%, afirma a cadeia de supermercados, em comunicado.

“A eletrificação da frota e a progressiva transição para soluções menos poluentes é uma prioridade e reforça o caminho que temos percorrido em busca de um futuro melhor e que visa a redução da poluição, a conservação dos recursos naturais e o consequente bem-estar das comunidades”, salienta Ricardo Pereira, diretor de aquisição do Lidl Portugal, destacando o papel da marca na “democratização do acesso à mobilidade elétrica, através da instalação de carregadores nas lojas”.

Um total de 175 supermercados da insígnia estão dotados de postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas e híbrida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *