Homepage Logística Newsletter

Benavente Logistic Park arranca construção. Obra estará concluída no primeiro trimestre de 2024

Por a 1 de Junho de 2023 as 13:25

O Benavente Logistic Park começou a ser construído e deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2024. O novo parque logístico, promovido pela Invesco e pela Magma, apresenta uma área de 90.717 metros quadrados e será comercializado em regime de co-exclusividade pelas consultoras imobiliárias CBRE e Savills.

A plataforma contará com duas naves, tendo a primeira 47.215 metros quadrados e a segunda 43.502 metros quadrados, divididas em diversos armazéns e cais de carga, incluindo ainda estacionamento para 183 pesados e 481 ligeiros. O parque terá um pé direito livre de 12 metros e uma laje de betão, que permitirá uma sobrecarga de utilização de seis toneladas por metro quadrado, e 93 cais de carga.

“Acreditamos que este parque é o produto perfeito para qualquer operador logístico que pretenda crescer ou entrar no mercado em Portugal, uma vez que a sua proximidade e localização específica poderá ser um concorrente direto ao atual eixo prime logístico em Lisboa”, afirma Nuno Torcato, diretor de industrial e logística na CBRE Portugal.

“Com uma excelente localização e acessibilidades, esta plataforma será fundamental para as operações e expansões que se iniciem no próximo ano”, acrescenta Pedro Figueiras, I&L director da Savills Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *