Hipersuper Homepage Newsletter Produção

Álvaro Mendonça e Moura eleito presidente da CAP

Por a 19 de Maio de 2023 as 9:05
Foto: ONU News

Foto: ONU News

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) elegeu Álvaro Mendonça e Moura como presidente da direção para o triénio 2023-2026, no ato eleitoral mais participado na história da organização e que decorreu, pela primeira vez, em formato eletrónico, lê-se no site da confederação.

Formado em direito pela Universidade de Coimbra, Álvaro Mendonça e Moura fez carreira diplomática e foi representante permanente de Portugal junto da União Europeia, período durante o qual acompanhou a reforma da política agrícola comum de 2003, e, posteriormente, junto das Nações Unidas. Entre 2017 e 2021, desempenhou as funções de secretário-geral do ministério dos negócios estrangeiros.

Natural do Porto, é atualmente sócio da APPITAD (Associação dos produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro) e da AMÊNDOACOOP (Cooperativa dos Produtores de Amêndoa de Torre de Moncorvo).

“É com enorme orgulho que assumo a presidência da CAP, a maior e a mais antiga estrutura representativa do setor em Portugal, prestes a cumprir os seus 50 anos de história”, afirma Álvaro Mendonça e Moura, acrescentando que  a “agricultura é um setor fundamental da economia nacional com importante contributo para as exportações, é peça-chave da coesão territorial e promotora insubstituível da sustentabilidade ambiental”.

A lista hoje eleita confirmou, além de Álvaro Mendonça e Moura para a presidência da direção, os nomes de Eduardo Oliveira e Sousa como presidente da mesa da assembleia geral, e de António de Paula Soares como presidente do conselho fiscal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *