FMCG Homepage Newsletter

Dan Cake vende fábricas em Portugal

Por a 8 de Maio de 2023 as 15:02

Dan CakeA Dan Cake alienou as unidades fabris localizadas em Póvoa de Santa Iria e Coimbra ao fundo de investimento imobiliário CA Património Crescente F.I.I.A., gerido pela Square Asset Management, segundo um comunicado da CBRE que mediou a transação.

Nesta operação de sale & leaseback, a empresa que pertence desde 2021 ao grupo europeu Biscuit International continua operar as fábricas através de um contrato de arrendamento a longo prazo.

O grupo Biscuit International nasceu em 2016 após a fusão entre a empresa francesa Poult e a neerlandesa Banketgroep. A partir destas duas fábricas, com uma área construída de 40 mil metros quadrados, produz alimentos para abastecer o mercado português e internacional.

“As transações de sale & leaseback’ fazem sentido para empresas como a Dan Cake que procuram constantemente investir e inovar os seus processos produtivos e o desenvolvimento de novos produtos”, afirma José Hermozilha, head of investment properties da CBRE,  acrescentando que este tipo de operação “permite obter um fluxo de caixa positivo a curto prazo, dotando a empresa de recursos financeiros mais eficientes, face ao atual contexto de taxas de juro”.

“Temos observado um crescente interesse de empresas neste tipo de transações, o que pode ser explicado pelo aumento do custo da dívida bancária e  pela aplicação de critérios mais rigorosos na gestão dos seus balanços”, acrescenta José Hermozilha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *