FMCG Homepage Newsletter

Makro lança bebidas vegetais Metro Chef

Por a 4 de Maio de 2023 as 14:16

A Makro Portugal lançou uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, com a chancela Metro Chef, constituída por sete referências, entre as quais se destacam duas versões baristas.

Soja, arroz, aveia, amêndoa e coco são as cinco variedades que fazem parte da gama regular, “sem açúcares adicionados, com baixo teor de gordura e ingredientes biológicos e naturalmente sem lactose”, que podem ser utilizadas para fazer bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos”, sugere a distribuidora alimentar grossista, em comunicado.

As versões baristas, por sua vez, são de soja e de aveia e foram desenvolvidas com base em “critérios de cremosidade e consistência, exigidos pelos profissionais do canal horeca”, sendo por isso “especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”.

“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria, sublinha  Cristina Maia, head of private label, webshop & pricing, da makro Portugal, citada em nota de imprensa, acrescentando que a insígnia está a acompanhar esta evolução com o lançamento da nova gama.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *