Consumo Homepage Newsletter

Mais de metade dos consumidores vão comprar roupas ou flores para o Dia da Mãe

Por a 3 de Maio de 2023 as 23:58

Roupas (57%) e flores (55%) vão ser os presentes preferidos dos portugueses no Dia da Mãe, sendo os produtos cosméticos a terceira preferência dos consumidores (44%). Estas são conclusões de um estudo da Digital Turbine, em conjunto com a Adsmovil, que procura entender os comportamentos de consumo dos portugueses no Dia da Mãe.

O estudo revela que 51% dos consumidores afirma já ter feito compras para o Dia da Mãe em anos anteriores e pretende fazê-lo novamente este ano. Dos consumidores que pretendem realizar estas compras, 57% refere que dará preferência a fazê-lo através de um dispositivo móvel, preferencialmente através de uma aplicação móvel. Além disso, 53% dos consumidores acredita que fazer compras através do dispositivo móvel é consideravelmente mais seguro do que através do desktop.

Além do mais, 77% dos consumidores refere que se um produto fosse relevante, decidira comprá-lo nos seus dispositivos móveis, diretamente através de um anúncio do Dia da Mãe. Para estes, a característica que mais aumentaria a probabilidade de comprar um produto online é a entrega grátis (74%). Segue-se a existência de cupões e descontos (56%) e a possibilidade de entrega no dia seguinte (39%).

O estudo realizado revela ainda que o telemóvel é o dispositivo no qual os consumidores são mais atraídos pelos anúncios do Dia da Mãe. 58% dos inquiridos assumiu recordar-se e estar mais disposto a comprar após ver um anúncio num telemóvel, seguido dos anúncios vistos na televisão (37%) e nos computadores (27%).

“Períodos de alta procura, como o Dia da Mãe, representam uma oportunidade valiosa para as empresas avaliarem os padrões de consumo. É evidente que o uso de dispositivos móveis pode ser uma abordagem altamente eficaz para alcançar as pessoas durante esses períodos intensos de consumo” afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *