FMCG Homepage Logística Newsletter

DS Smith abre PackRight Centre na fábrica de embalagens em Lisboa  

Por a 27 de Abril de 2023 as 14:36

A DS Smith abriu o segundo PackRight Centre em Portugal, desta vez na fábrica de packaging de Lisboa. O centro vem alargar a oportunidade de marcas e empresas participarem no processo de criação de criação e desenvolvimento das embalagens, trabalhando diretamente com os designers e especialistas da multinacional britânica.

Neste centro, os clientes da empresa de embalagens podem trabalhar lado a lado com os designers para desenvolver o packaging mais adequado para as suas necessidades.

“O nosso objetivo é integrar uma visão profunda dos clientes para desenvolver soluções de packaging avançadas, tendo como foco a eficácia da cadeia de fornecimento e a maximização das possibilidades para aumentar as suas vendas, reduzir os custos e integrar a circularidade nos negócios”, resume Helder Soares, design & innovation manager, cluster Portugal da DS Smith Packaging, citado em nota de imprensa.

Nestes centros, a empresa utiliza ferramentas que permitem a otimização dos materiais, estudos de eficiência de transporte, visualizações 3D e métricas de design circular que possibilitam fazer a comparação do perfil ambiental de diferentes designs de packaging.

A empresa já tem estes quatro centros em funcionamento, concretamente em Madrid, Barcelona, Galiza e Porto. “No caso de Lisboa, acresce a possibilidade de os clientes poderem usufruir da impressora digital single-pass, única em Portugal, que permite imprimir protótipos personalizados com qualidade de impressão fotográfica e realizar variações de imagem na mesma encomenda”, acrescenta o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *