saiba o que é »

Gestão orçamental eficiente com a solução do cartão de empresa

Por a 20 de Abril de 2023 as 7:59

A gestão orçamental prevê um sistema para administrar as atividades de negócios de uma empresa por meio de centros de responsabilidade financeira e controle que permite o uso mais eficiente dos recursos disponíveis para alcançar o resultado desejado. A gestão orçamental é um subsistema do sistema de gestão da empresa.

Definições fundamentais da gestão orçamental

A fim de descobrir as principais vantagens de um sistema de gestão orçamental eficiente, vamos definir a categoria chave do campo de gestão orçamental.

Um orçamento é um plano financeiro para uma empresa, que contém informações sobre receitas e despesas por um determinado período de tempo. A origem desta palavra é a palavra francesa “bougette”, que significa “pequena carteira de couro”. Um orçamento é usado para prever receitas e custos futuros para indivíduos, empresas ou estados. Além disso, este instrumento financeiro permite controlar a situação atual e executar tarefas com a oportunidade de responder prontamente aos desvios financeiros emergentes. A possibilidade de receber e processar informações financeiras atuais rapidamente pode ajudar a evitar muitos riscos operacionais.

Quais são as principais funções do orçamento da empresa?

Budget, as a financial instrument, perform the following functions for the management:

● Planeamento das operações, o que é importante para alcançar os objetivos da empresa;
● Coordenação das diversas atividades e interações entre os serviços internos;
● Estimular os principais funcionários de todas as fileiras a atingir os objetivos dos seus centros de responsabilidade;
● Controlo das atividades comerciais correntes;
● Assegurar uma disciplina financeira planeada;
● É uma base para avaliar a implementação da estratégia da empresa.

Controlo da execução do orçamento

Por muito cuidado que o orçamento seja elaborado, isso não garantirá a sua execução. Só os regulamentos orçamentais estabelecidos podem assegurar a implementação dos principais indicadores orçamentais. O controlo de execução orçamental contém os seguintes procedimentos:

● Planeamento operacional e contabilidade;
● Uma avaliação da viabilidade das operações financeiras propostas;
● Gestão e controlo de pagamentos, ativos e resultados financeiros;
● Ajustamento orçamental.

A execução do orçamento pode ser controlada semanal, mensal ou trimestralmente – depende da situação particular. É necessário estabelecer métodos de controlo adequados para a execução do orçamento.

Gerir o orçamento da sua empresa com Wallester Business

Wallester oferece uma oportunidade única, que permite que as empresas melhorem significativamente a eficiência da organização e controle do orçamento. A solução fintech Wallester Business garante a possibilidade de criar cartões para diferentes equipas e projetos, a fim de agilizar a alocação do orçamento e simplificar o monitoramento das despesas corporativas. Além das ferramentas inteligentes e controle de despesas em tempo real, também propõe a configuração de limite individual para cada cartão. Sem dúvida que Wallester simplifica o processo de controle estabelecendo limites de parada para evitar que os funcionários desperdicem dinheiro corporativo. Obter mais informações a partir  desta página Web.

Agora é possível emitir um número ilimitado de cartões para cada equipa ou projeto, orçamentando os fundos de acordo com os objetivos específicos. O monitoramento de transações está disponível 24/7 em tempo real, com a possibilidade de definir notificações sobre cada operação de fundo de gastos. O processamento e armazenamento de faturas em formato digital simplifica grandemente a contabilidade financeira. Agora já pode esquecer uma quantidade significativa de documentos em papel.

Integração com o sistema contabilístico atual

Wallester Business pode ser ajustado às necessidades de qualquer negócio, de pequenas startups a grandes corporações. Uma abordagem ágil e flexível permite que esta solução fintech satisfaça até mesmo os desafios mais complicados com a equipe experiente e criativa dos desenvolvedores da empresa.

A integração com os sistemas de contabilidade financeira oferece as seguintes vantagens:

● Exclusão da introdução de dados relativos a transações comerciais múltiplas para as necessidades dos vários sistemas contabilísticos;
● Elevado nível de fiabilidade da informação de gestão alcançado através de uma única entrada de dados com uma probabilidade mais baixa de cometer um erro do que o processamento manual de dados;
● A comparabilidade e a conformidade dos dados provenientes de vários sistemas contabilísticos, utilizando um espaço único de informação;
● Não há necessidade de manter serviços adicionais para a manutenção de vários tipos de contabilidade.

Conclusão

Não há dúvida de que um sistema eficaz de gestão orçamental oferece benefícios significativos às empresas e permite-lhes obter vantagens de mercado adicionais. O controlo financeiro garante que os recursos e o tempo de uma empresa não são desperdiçados. Tente gerenciar seu orçamento corporativo com o Wallester Business, que lhe dará vantagens competitivas únicas para alcançar a liderança em seu setor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *