Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Delta lança novo conceito de loja com “ambição de chegar ao top 10 mundial de café”

Por a 19 de Abril de 2023 as 14:25
DELTA Espresso é o novo conceito de lojas da Delta Cafés

A Delta Cafés lançou um novo conceito de lojas em Portugal que se desdobra em dois formatos: quiosques e lojas de pequena dimensão com até 50 metros quadrados, localizados em centros comerciais e zonas de elevado tráfego.

DELTA Espresso é o novo conceito de lojas da Delta Cafés

Rui Miguel Nabeiro, Clara Melícias, João Manuel Nabeiro e Ivan Nabeiro na loja Delta Espresso do LoureShopping, em Loures

A nova marca Delta Espresso foi importada do Brasil onde o grupo Nabeiro opera 75 lojas sob este conceito dirigido a consumidores que interrompem o seu percurso para tomar um café e procuram uma experiência de consumo rápida.

“Temos a marca Delta Espresso no Brasil com 75 lojas em 17 estados, um conceito que nasceu da necessidade de criar uma marca para zonas de elevado tráfego , como shoppings e aeroportos“, disse Clara Melícias, diretora de lojas da Delta, na apresentação deste novo projeto no Loureshoping, onde abriu o primeiro espaço da marca com este conceito.

A segunda loja abriu no Albufeira Terrace Shopping, no Algarve, e até junho de 2023 estão previstas mais quatro aberturas. “Tínhamos como objetivo abrir seis lojas este ano mas provavelmente iremos ultrapassar este objetivo”, avança Rui Miguel Nabeiro, CEO do grupo Nabeiro, acrescentando que, além das duas lojas já abertas, a marca tem dois espaços em construção (um quiosque no centro comercial Ubbo e uma loja de rua no One Living Cascais) e dois em conversações”.

Uma das grandes novidades da nova aposta da Delta é a intenção de expandir o conceito Delta Espresso através do regime de franchising. “Apostamos pela primeira vez num modelo de franchising através deste conceito fechado, fácil de implementar e replicar”, afirma Clara Melícias.

“Neste modelo de franchising, o investidor ganha os direitos de utilização da marca e formação, e a Delta, além de vender café, recebe um valor para as atividades de marketing que vai implementar ao longo do ano”, detalha o CEO.

O investimento numa loja Delta Espresso depende da obra necessária mas Rui Nabeiro indica que o valor de investimento num quiosque está seguramente acima de 100 mil euros.

Alinhado com a ambição de chegar ao top 10 mundial de café, este novo projeto irá apostar a longo prazo na internacionalização, salienta Rui Nabeiro. “Como dizia o meu avô, esta é mais uma ferramenta para concretizarmos este sonho”, recorda na data em que se assinala um mês do desaparecimento do comendador Manuel Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés.

A expansão internacional do conceito Delta Espresso faz sentido em todas as geografias onde a marca opera, em particular, sublinha o CEO, Espanha, França, Suíça e Luxemburgo. “Vamos seguramente começar por estes quatro países”. Para já, a intenção da empresa é consolidar este projeto em Portugal “com um ritmo de abertura acelerado”, termina o CEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *