Destaque Homepage ESG Homepage Newsletter Produção

José Maria da Fonseca certifica vinhos com referencial de sustentabilidade FAIR’N GREEN

Por a 4 de Abril de 2023 as 11:30

José Maria da FonsecaA José Maria da Fonseca conquistou a certificação de sustentabilidade FAIR’N GREEN para todos os vinhos produzidos pela empresa da colheita de 2022. Esta certificação, que começou através de um projeto entre produtores de vinho alemães, em 2013, certificou até à data mais de 130 empresas em nove países.

“Depois da certificação que alcançámos no ano passado com o Periquita Reserva, uma das nossas grandes referências, quisemos expandir a certificação de sustentabilidade FAIR’N GREEN à totalidade do nosso portefólio. Se queremos continuar a preservar os recursos naturais, tal como fazemos há várias décadas, o caminho a percorrer tem de ser este”, sublinha António Soares Franco, presidente da José Maria da Fonseca, citado em nota de imprensa.

No âmbito das políticas de sustentabilidade, a empresa instalou recentemente um sistema solar fotovoltaico para autoconsumo, na Quinta da Bassaqueira, em Vila Nogueira de Azeitão, que irá permitir uma poupança energética de 38%. “Este sistema irá também evitar a emissão de 250 toneladas de CO2 por ano, que equivalem a 55 hectares de floresta ou à retirada de 139 carros da estrada por ano”, exemplifica a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *