FMCG Homepage Newsletter

Upfield lança Planta de origem plant-based com sabor a manteiga

Por a 3 de Abril de 2023 as 16:43

PlanteigaA Upfield lançou a Planteiga, uma alternativa 100% vegetal à manteiga da marca Planta. O produto é feito com óleo de colza e de girassol e gordura de coco, entre outros ingredientes, e não contém óleo de palma. Está disponível em duas versões, com e sem sal, em embalagens de 200gr.

A Planteiga tem qualidades – textura, sabor e aspeto – que foram pensadas para conquistar o tradicional consumidor de manteiga de origem animal, sublinha a empresa, em comunicado, acrescentando que, em comparação com a manteiga, é um produto que reduz em 70% o impacto no planeta, tendo como base uma avaliação realizada em 2022 pela Quantis sobre o ciclo de vida deste produto em comparação com a manteiga tradicional.

Para assinalar o lançamento, a empresa tem em marcha uma campanha europeia, com a assinatura “Mudar é Irresistível”, criada pela agência Lucky Generals e que em Portugal está presente em TV, exterior, digital e ponto de venda.

O produto pretende ser uma “escolha mais sustentável, apta para vegans e para aqueles que desejam reduzir o consumo de produtos de origem animal, sem abdicar do sabor”, afirma Joana Guerreiro, brand manager da Upfield, citada em nota de imprensa, acrescentando que este é o “principal lançamento da empresa nos últimos anos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *