saiba o que é »

Mobiliário de Jardim a Pensar no verão

Por a 24 de Março de 2023 as 10:02

De facto, o bom tempo pode demorar a tardar. Uns quantos meses nos separam no verão. Todavia, sem darmos por isso, as horas passam a correr, os dias vão ficando cada vez maiores, as semanas transformam-se em meses. E eis que o bom tempo chegou!

Como gostamos de antecipar essa estação magnífica, preparamos uma seleção dos melhores móveis de madeira para jardim e contamos-lhe como criar o seu próprio estilo, através das nossas soluções versáteis.

Prepare-se para os longos convívios ao luar, o ócio dos fins de tarde de verão, a aprazível brisa enquanto lê um livro e todos os outros espetaculares momentos que a estação nos permite viver.

Sente-se confortavelmente e imagine já como o seu jardim vai ser o centro das atenções neste verão.

O meu Jardim

Antes de começar a escolher os móveis de madeira que poderá combinar no seu jardim, existem alguns fatores que deve considerar:

  • Dimensão: claro está que o mobiliário (em quantidade e dimensões) será de acordo com a área do seu jardim. Desconsidere um vasto leque de mobiliário, se o espaço for pequeno e as peças ficarem sobredimensionadas, dando a sensação de um espaço ainda menor. O menos pode ser mais!
  • Tipo: O jardim é totalmente aberto ou tem um espaço coberto? Em função da resposta, pode equacionar a compra de um belíssimo tapete de juta ou entrançado de algodão, se a exposição ao ar for menor. Isto entre outros acessórios que vão variar em função do jardim, total ou parcialmente coberto
  • Ocupação: qual é o objetivo do jardim? Terá que considerar se pretende apenas um espaço para relaxar, com ou sem opção de espaço dedicado a refeições. Um uso apenas durante o dia ou também nas longas noites de verão.
  • Agregado: de base, quantas pessoas vão usufruir do espaço. Este é outro fator a ter em conta.

Agora que estabelecemos alguns aspectos importantes, chegou a parte mais divertida: decorar o espaço e tornar o seu jardim único.

Mobilar e estilizar são as palavras de ordem

O mobiliário de madeira num jardim é sinónimo de contemporaneidade. Sabia que existem vários tipos de madeira, cada um com um toque distintivo.

A madeira de carvalho, teca ou pinho-branco é ótima para um contraste com o verde ou castanho, das plantas e árvores do jardim, dando a sensação de claridade e espaço. Já a madeira de acácia, com tons mais refinados e a madeira de mogno, com tons menos subtis, são ideais para áreas exteriores com personalidade.

Um conjunto lounge ou espreguiçadeiras em madeira criam o “cantinho” ideal para relaxar, conversar ou apenas aproveitar os raios de sol. Com almofadas confortáveis, em tons mais claros, as peças ganham ainda mais vida. Pode ainda espalhar alguns pufes, em tons de bege, a fazer pandam com os assentos.

Se pretender um espaço de refeição, considere um conjunto de mesa e cadeiras em acácia, para um colorido contraste da área. Se, por outro lado, a dimensão do jardim não permitir mobiliário de refeições, opte por uma mesa de centro de jardim. Um candelabro ou uma jarra de limonada fresca terão sempre espaço.

Caso o jardim não esteja completamente relvado, um tapete artesanal é o acessório ideal para a mesa de centro ou mesa de jantar.

Para completar o cenário idílico e, considerando algumas noites mais frias, uma braseira é a resposta.

Alguns biombos de madeira ou acessórios em vime podem ajudar a definir as áreas do jardim, tornando-o ainda mais acolhedor.  As grandes festas de verão ou a acalmia dos dias tem lugar marcado no seu jardim!

O mobiliário de madeira de jardim na vidaXL

Na vidaXL irá encontrar uma ampla gama de móveis, decoração para casa, móveis de jardim entre outras categorias de produtos, sempre com elevada qualidade a preços excecionalmente baixos. Com foco na satisfação do cliente, a vidaXL oferece um excelente atendimento ao cliente, que contribui para a sólida reputação entre os consumidores.

A vidaXL, plataforma de venda online holandesa lançada em 2006, com acentuado crescimento, tornou-se líder de mercado na venda online, com mais de 1 milhão de clientes satisfeitos.  O objetivo da marca foca-se na satisfação do cliente, fazendo chegar ao mercado produtos de alta qualidade acessíveis a todos.

A marca destaca-se pelas suas entregas rápidas, exercendo a sua atividade focada na garantia de satisfação do cliente, com o intuito de poder servir o cliente de acordo com as suas expetativas e prazos.

O site de venda online oferece produtos de alta qualidade a preços baixos. Seja qual for o produto que procura, de móveis e decoração de casa a ferramentas de jardim e acessórios para atividades ao ar livre, irá encontrá-lo na vidaXL.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *