Distribuição Homepage Newsletter

E.Leclerc reduz em 65% impressão e distribuição de folhetos

Por a 1 de Março de 2023 as 12:16

Os hipermercados E.Leclerc reduziram em 65% a impressão e distribuição de folhetos nas caixas de correio em Portugal com o objetivo de reduzir o desperdício e proteger o planeta. Com esta medida, cerca de 600 toneladas de papel serão poupadas anualmente, revela a retalhista, em comunicado, para assinalar o lançamento de uma campanha multimeios que arranca esta quinta-feira (2 de março).

“Esta decisão marca o culminar de um processo iniciado há várias anos para reduzir o consumo de papel. Está, também, alinhada com as iniciativas da marca para reduzir o impacto da sua atividade no ambiente, iniciada em 1996 aquando da eliminação dos sacos de compras de plástico e que, desde então, continuou em muitas outras frentes, nomeadamente na poupança energética”, afirma a empresa.

“Os folhetos em papel têm sido uma das ferramentas preferidas da grande distribuição para comunicar as suas dinâmicas comerciais. No entanto, com o crescimento das plataformas digitais e, em particular desde a pandemia, os consumidores têm optado por  alternativas. Esta mudança de comportamento está patente na larga presença de autocolantes de ‘não à publicidade’ nas caixas de correio, que indiciam que uma parte significativa dos consumidores deita fora os folhetos que recebe e mostra já uma atitude de oposição ao desperdício”, acrescenta a marca.

Além da redução de consumo de papel, a retalhista está a reforçar a aposta em painéis fotovoltaicos. “Neste momento, com quase 20.000 painéis instalados em 90% das lojas do grupo, é possível uma autossuficiência de 25% no que toca aos consumos energéticos”, sublinha a insígnia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *