Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Conforama transforma site de e-commerce em marketplace

Por a 27 de Fevereiro de 2023 as 12:15

ConforamaA Conforama abriu a sua plataforma digital de e-commerce a terceiros com o lançamento de um marketplace. O objetivo da retalhista passa por converter-se a prazo no maior centro comercial de produtos para o lar, conta David Almeida, CEO da Conforama.

“O lançamento do marketplace está totalmente alinhado com a nossa estratégia de crescimento, centrada em oferecer a maior e melhor oferta de produtos para o lar, além de continuar a crescer de forma sólida e em torno do digital, de onde já recebemos mais de 115 mil pedidos por ano em toda a Península Ibérica, cerca de 44 mil em Portugal”.

Com a abertura da plataforma digital da Conforama a outras marcas e empresas, a insígnia consegue não só alargar a oferta de produtos como entrar em novas categorias  “Pela primeira vez, e de forma gradual,
produtos nas categorias têxtil, banho, bebé, desporto e animais de estimação vão passar a fazer parte do portefólio”, acrescenta o responsável.

A Conforama prevê atingir os 100 mil produtos de 300 marcas no primeiro ano do lançamento e alcançar um milhão em cinco anos, com uma montra superior a duas mil marcas.

O lançamento do marketplace faz parte da estratégia de digitalização que a empresa de retalho tem vindo a implementar e que acelerou no último ano. Para Marta Gil, diretora de marketing da Conforama, “mantendo o nosso modelo de comercialização híbrido, com 56 lojas em Espanha e Portugal e um canal de e-commerce próprio, queremos impulsionar a plataforma”.

Atualmente, em ambiente online, a Conforama já recebe 115 mil encomendas por ano, e para 2023, estima-se que 10% do total de vendas online provenham do marketplace. “Um número que em cinco anos se espera que se chegue aos 25 a 30%”.  Com este investimento, a Conforama espera que o marketplace venha a representar entre 30 e 50% do volume de negócio da empresa.

Numa primeira fase, o marketplace arrancou no mercado espanhol com mais de 15 mil produtos disponível. Este mês, arranca em Portugal com 5.000 produtos disponíveis.

” A Conforama quer continuar com o seu compromisso de impulsionar o mercado local e pretende ter uma rede de fornecedores no marketplace composta por 50% de empresas nacionais”, acrescenta David Almeida.

A Conforama Ibéria conta com uma rede de 44 pontos de venda em Espanha e 12 em Portugal e emprega 3.000 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *