Distribuição Homepage Newsletter

Coviran Portugal solidifica posição de referência no setor alimentar de proximidade

Por a 23 de Fevereiro de 2023 as 16:41
Coviran

Doze anos após a abertura da sua primeira loja, a Coviran Portugal é “já uma referência no setor alimentar com um crescimento sustentado em vendas e um modelo de negócio diferenciador que converte a insígnia na única cooperativa de supermercados de proximidade do país”.

No passado dia 20 de fevereiro, teve lugar um encontro entre o Presidente do Conselho Reitor e o Comité de Direção da Cooperativa com os membros do Conselho Social português e a equipa Diretiva Nacional. Durante o mesmo, foram revistas as questões sociais e estratégicas mais importantes da cooperativa.

O Presidente da Cooperativa, José António Benito Díaz, sublinhou que “a Coviran é a única empresa de economia social em Portugal, uma cooperativa de distribuição; um modelo empresarial centrado nas pessoas, sustentado pelos valores cooperativos de autoajuda e solidariedade e pelos valores éticos de responsabilidade social e preocupação pela comunidade, que pode reduzir a desigualdade e criar prosperidade partilhada”.

Com 229 sócios e mais de 280 pontos de venda em todos os distritos do país, a Coviran dispõe de três plataformas logísticas: em Sintra, Vila do Conde e Algoz.

José António Benito Díaz, destaca de forma muito positiva o “esforço e compromisso” dos sócios e colaboradores em Portugal, “são a peça-chave para enfrentar os desafios atuais com esperança e olhar para o futuro com otimismo”.

Na opinião de José António Benito, a Coviran Portugal “não só consolidou a sua posição no mercado doze anos após a sua implementação, como também deu um grande passo em frente na projeção da sua imagem entre os consumidores, colocando sempre as pessoas no centro das decisões, como agora, com a adoção de iniciativas para contrariar os efeitos dos aumentos de preços”.

Segundo a empresa, as previsões de fecho do exercício confirmam a solidez do modelo de proximidade dos supermercados Coviran em Portugal, que impulsionaram o volume de faturação com o incremento das vendas dos produtos alimentares secos, produtos de marca própria e alimentos frescos.

A estratégia de fidelização de clientes também tem contribuído para isso, através do Clube Familia Coviran, ao qual os clientes continuam a aderir para descontos e ofertas personalizadas. As redes sociais também desempenham um papel fundamental para fortalecer a presença e notoriedade da insígnia entre os consumidores – em 2022 registou o maior crescimento de seguidores nos canais Facebook, Instagram e Linkedin.

Em 2022, foram inaugurados supermercados nos distritos de Lisboa, Faro, Setúbal, Porto, Leiria, Beja e Aveiro, um dos quais Coviran Plus.

Segundo a Covira, outra das prioridades da empresa é a formação dos sócios e colaboradores com a atividade da Escola de Comércio de Sintra, a intensificar-se nos últimos dois anos, com a maioria dos cursos a serem ministrados via online. Em 2022, passaram pelas salas de aula centenas de alunos, dos quais 40% eram sócios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *